Anvisa determina apreensão e proibição de anabolizantes falsificados
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, mesmo que os medicamentos apresentem estar na validade, são falsos, pois o fabricante regular é a empresa Aspen Pharma.
Nessa sexta-feira (03), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), proibiu comercialização, uso, e distribuição de unidades falsificadas de anabolizantes falsificados, após denúncia da empresa Aspen Pharma, que informava sobre a circulação dos medicamentos em nome de outra fabricante em território brasileiro.
De acordo com a Anvisa, foi determinada a apreensão das unidades falsificadas dos medicamentos Deca-Durabolin e Durateston. O órgão também informa que os medicamentos falsos estão rotulados com o nome da empresa Schering-Plough como fabricante, porém, os registros dos medicamentos foram cancelados em 2017.
Ainda de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, mesmo que os medicamentos apresentem estar na validade, são falsos, pois o fabricante regular é a empresa Aspen Pharma, que realizou a denúncia ao órgão brasileiro.
A Anvisa orienta a população que adquiriu o medicamento falsificado que não o utilize entre em contato com a empresa que fabrica regulamente os anabolizantes, para que faça um teste de autenticidade do produto.
O órgão brasileiro também solicita que a população entre em contato com através do sistema Notivisa. Ela também orienta que os cidadãos apenas adquiram as medicações em locais regularizados, completamente embalados e com nota fiscal.
Com informações da Agência Brasil
-
Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro. -
Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética. -
Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58. -
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir