Viagora

Anvisa determina apreensão e proibição de anabolizantes falsificados

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, mesmo que os medicamentos apresentem estar na validade, são falsos, pois o fabricante regular é a empresa  Aspen Pharma.

Nessa sexta-feira (03), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), proibiu comercialização, uso, e distribuição de unidades falsificadas de anabolizantes falsificados, após denúncia da empresa Aspen Pharma, que informava sobre a circulação dos medicamentos em nome de outra fabricante em território brasileiro.

De acordo com a Anvisa, foi determinada a apreensão das unidades falsificadas dos medicamentos Deca-Durabolin e Durateston. O órgão também informa que os medicamentos falsos estão rotulados com o nome da empresa Schering-Plough como fabricante, porém, os registros dos medicamentos foram  cancelados em 2017.

Ainda de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, mesmo que os medicamentos apresentem estar na validade, são falsos, pois o fabricante regular é a empresa  Aspen Pharma, que realizou a denúncia ao órgão brasileiro.

A Anvisa orienta a população que adquiriu o medicamento falsificado que não o utilize  entre em contato com a empresa que fabrica regulamente os anabolizantes, para que faça um teste de autenticidade do produto.

O órgão brasileiro também solicita que a população entre em contato com através do sistema Notivisa. Ela também orienta que os cidadãos apenas adquiram as medicações em locais regularizados, completamente embalados e com nota fiscal.

Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Anvisa

Brasil

Facebook
Veja também