Disque 100 passa a receber denúncias de ataque a escolas no WhatsApp
Segundo o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, podem ser enviadas mensagens de texto áudios, fotos, arquivos, multimídia, links ou URLs e o denunciante não precisa se identificar.
O serviço Disque 100 começará a receber denúncias de ameaças de ataques ás escolas. As denúncias podem ser feitas por WhatsApp, pelo número (61) 99611-0100.
Segundo o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, podem ser enviadas mensagens de texto áudios, fotos, arquivos, multimídia, links ou URLs. O denunciante não precisa se identificar.
É importante que a pessoa que realizar a denúncia informe o local alvo da ameaça (escola, creche, universidade e os dados suspeitos, se possível). Se a ameaça é feita em ambiente virtual, é recomendado detalhar a rede social, site, endereço eletrônico, nome do usuário, URL de perfil em caso de Twitter, Instagram, Facebook e as demais redes. Conforme o ministério, as informações serão encaminhadas para a polícia, Conselho Tutelar ou Polícia Federal.
O Disque 100 recebe e encaminha denúncias de possíveis ataques a creches, escolas e demais instituições de ensino e faz o encaminhamento em caráter de urgência às forças de segurança. A central está preparada para receber a denúncia em formalário próprio e encaminhá-lo às autoridades policiais e ao Conselho Tutelar da região, bem como, nos casos que sejam fornecidos dados de crimes cibernéticos, encaminha-lo a Polícia Federal. A pessoa denunciante não precisa se identificar, a denúncia é anônima.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública também dispõe de um canal para receber informações de denúncias de violência escolar. Denúncia sobre ameaças de ataques podem ser feitas ao canal Escola Segura. As informações enviadas ao canal serão mantidas sob sigilo e não há nenhuma identificação do denunciante.
Com informações da Agência Brasil
Por Camila Trindade
Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania
Violência
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área.Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro.Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética.Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58.Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir