Viagora

Produção industrial tem queda de 0,6% em abril, aponta IBGE

De acordo com o Instituto, em comparação a abril de 2022, a produção industrial está 2% abaixo do nível da porcentagem registrada antes da pandemia de covid-19.

Nesta sexta-feira (02), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados que apontam que a produção industrial brasileira apresentou queda de 0,6% no mês de abril em 2023.

De acordo com o IBGE, a queda ocorreu após a alta de 1% no mês de março. Em comparação a abril de 2022, a produção industrial está 2% abaixo do nível da porcentagem registrada antes da pandemia de covid-19.

Ainda de acordo com o IBGE, os seguimentos que mais obtiveram negativos foram: queda de -3,2% nos produtos alimentícios, maquinas e equipamentos apresentaram queda de -9,9%, e veículos automotores, reboques e carrocerias com queda de -4,6% em abril.

Segundo o IBGE, o setor produtos alimentícios for apresentou o maior impacto negativo, e abril foi o quarto mês de recuo na produção. O órgão informa também que a produção de máquinas e equipamentos teve queda de 9,9%.

Ainda de acordo com o IBGE, o setor de veículos pesados como caminhões e reboque, nos meses de fevereiro e março, mostraram redução de 4,6% de queda. O segmento de informática também teve negativa no período.  Os produtos eletrônicos e ópticos tiveram queda de - 9,4%, já as indústrias extrativas obtiveram negativa de - 1,1%. As bebidas mostraram uma diminuição de - 3,6%. Produtos de metal apresentaram diminuição de - 3,3%). Já nos casos de outros equipamentos de transporte, a queda foi de -5,2%, e por fim as máquinas, aparelhos e materiais elétricos tiveram uma diminuição de -2,9%.

 Com informações de Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Brasil

Economia

IBGE

Facebook
Veja também