Viagora

Submarino implodiu e todos a bordo morreram, diz Guarda Costeira dos EUA

A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou nesta quinta-feira (22), que o veículo implodiu e todos a bordo morreram.

Nesta quinta-feira (22), a Guarda Costeira dos Estados Unidos anunciou a morte dos cinco tripulantes do submarino Titan que fazia uma expedição turística para visitar os destroços do Titanic no fundo do Oceano Atlântico. O veículo que sumiu no último domingo (18), implodiu, ou seja, desmoronou de dentro para fora.

Ainda nesta manhã, a Guarda Costeira dos EUA confirmou que os destroços do submarino foram encontrados a cerca de 500 metros dos destroços do Titanic. O veículo estava a 4.000 metros abaixo da superfície.

O submersível feito de fibra de carbono e titânio pesa 10 toneladas, ele esgotou o oxigênio estimado pelas autoridades na manhã desta quinta-feira (22).

A empresa OceanGate, responsável pela organização da expedição, informou através de comunicado a identificação das vítimas que são: o diretor-executivo da OceanGate, Stockton Rush, piloto do submarino, o empresário paquistanês Shahzada Dawood, Suleman Dawood, que é filho de Shahzada. Além do bilionário e explorador britânico Hamish Harding e o ex-comandante da Marinha Francesa Paul-Henry Nargeolet, principal especialista no naufrágio do Titanic.

Com informações do G1.

Mais conteúdo sobre:

Titanic

Submarino

Facebook
Veja também