Prazo para credores aderirem o Desenrola Brasil encerra nesta terça
Podem se inscrever as empresas com valores a receber referentes à Faixa 1 do programa, voltada a clientes com renda mensal de até dois salários mínimos ou inscritos.
Nesta terça-feira (12), o Ministério da Fazenda divulgou que os bancos, varejistas e companhias de fornecimento de água, gás e energia elétrica, têm até o hoje para participar do Desenrola Brasil. Podem se inscrever as empresas com valores a receber referentes à Faixa 1 do programa, voltada a clientes com renda mensal de até dois salários mínimos ou inscritos.
Segundo a pasta, os interessados devem acessar o Portal Credor do Programa Desenrola Brasil e informar o CNPJ com certificado digital. Além da adesão ao programa, as empresas precisam identificar as dívidas que têm e atualizar os valores correspondentes.
O MF destacou que para ser feito o cadastro começou em 28 de agosto e deveria ter encerrado no último sábado (09), mas foi prorrogado pela pasta até terça. Podem se inscrever à Faixa 1 as pessoas jurídicas que negativaram consumidores inadimplentes entre o início de 2019 e o fim de 2022, desde que a negativação tenha permanecido vigente até 27 de junho de 2023.
Ainda segundo a pasta, as companhias que forem habilitadas receberão os pagamentos das dívidas à vista, a partir do fim de setembro, período previsto pelo governo para dar início à terceira etapa do programa.
Após o cadastro inicial, a habilitação das empresas tem um processo competitivo, sob a forma de leilão do maior desconto oferecido, meio pelo que será feita a delimitação das dívidas com direito à garantia de cobertura do risco pelo Fundo de Garantia de Operações, do Tesouro Nacional (FGO), informou a pasta.
O Ministério da Fazenda ainda não divulgou o prazo para os credores oferecerem os descontos para o leilão. Essa informação será disponibilizada após o encerramento das inscrições no Portal Credo e site do Desenrola.
Com informações do R7.
Ministério da Fazenda
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS.Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025.Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo.IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís CorreiaQuitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir