Governo federal anuncia nova data para o 'Enem dos Concursos'
Segundo o Ministério da Gestão, a prova será realizada no dia 18 de agosto. Todos os cadernos de prova estão preservados e em segurança
O Ministério da Gestão anunciou nesta quinta-feira (23) a nova data para o Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), conhecido como o 'Enem dos concursos'. As avaliações serão realizadas no dia 18 de agosto em 228 cidades de todo o Brasil.
Mais de 2,1 milhões de pessoas se inscreveram para participar do CNPU, que oferece 6.640 vagas em 21 órgãos do governo federal. Segundo o Ministério da Gestão, um novo cronograma completo será divulgado em breve.
Inicialmente, as provas estavam marcadas para o dia 5 de maio, mas foram adiadas devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o país e encaminhados para um local seguro. O Ministério assegurou que os malotes foram inspecionados individualmente por membros da rede de segurança, e nenhuma violação foi identificada.
O órgão informou que agora iniciará o diálogo institucional para garantir os locais de prova, com prioridade para manter os locais previamente definidos. No Rio Grande do Sul, haverá um esforço especial para assegurar o acesso dos candidatos inscritos no estado.
Os candidatos precisarão acessar novamente seus cartões de prova para confirmar se houve alguma alteração no local de realização do exame. Um novo cartão de confirmação de inscrição, contendo os detalhes sobre os locais de prova, será disponibilizado no dia 7 de agosto.
Este documento estará acessível na Área do Candidato, no mesmo site onde foi feita a inscrição. Para acessar, os candidatos deverão fazer login utilizando os dados da conta GOV.BR.
Com informações do G1.
Concurso Nacional Unificado
-
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área. -
Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro. -
Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética. -
Aposta de Minas Gerais fatura sozinha R$ 28 milhões na Mega-Sena
Segundo a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01-06-24-47-55-58. -
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir