Criança de três anos morre após se engasgar com uva em Goiás
Alice Emanuelli recebeu os primeiros socorros e ainda chegou a passar por cirurgia, mas não resistiu após sofrer várias paradas cardíacas
Na última segunda-feira (28), Alice Emanuelli de apenas 3 anos, morreu ao se engasgar com uma uva e sofrer uma série de paradas cardíacas. A tragédia aconteceu em Goiás.
A família da pequena afirmou que comer a fruta após refeições era um hábito da menina, porém a mãe da criança, se surpreendeu ao ser acordada pela filha pedindo socorro.
Lidiane informou que a família buscou por ajuda em uma igreja e um bombeiro e uma técnica de enfermagem que estavam no local logo reiniciaram os procedimentos de primeiros socorros, conseguindo remover a uva da boca de Alice. Em seguida, a pequena foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e chegou até mesmo a ser intubada, mas não resistiu.
De acordo com a mãe, o engasgo aconteceu em torno de 9h40 do último domingo (27) e, por ficar sem oxigênio por cerca de 15 minutos, a menina chegou ao hospital respirando muito pouco. Alguns momentos após o início do atendimento, foi preciso realizar a intubação de Alice. A mãe da criança revelou que conseguiu conversar com a filha antes do procedimento.
Segundo a costureira, as paradas sofridas por Alice duraram cerca de 7 e 22 minutos. A menina de 3 anos precisou ser reanimada e a equipe médica chegou a acionar um cirurgião para retirar o líquido que estava em seus pulmões.
Entretanto, houve piora no quadro clínico de Alice e, ao longo da cirurgia, ela sofreu mais duas paradas cardíacas e não resistiu às complicações. A mãe afirmou que manteve a esperança até o momento em que recebeu a notícia da morte da filha.
Alice Emanuelli faleceu por volta das 4h50 da segunda-feira (28). A mãe da pequena afirma que o laudo da necrópsia, indicando a causa da morte da criança, deve ser liberado em até 90 dias.
O acontecido foi registrado na Polícia Civil como morte acidental e o boletim de ocorrência do caso foi realizado no 11º Distrito Policial, porém, de acordo com a delegada Renata Vieira, deve ser encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Por Rebeca Negreiros
Com informações do G1
Goiânia
Goiás
Morte
Polícia Civil
Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente - DPCA
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir