Novos ônibus cadastrados começam a operar em Timon nesta segunda
De acordo com a Cimu, a expectativa para o tempo de espera dos passageiros é que seja em média 30 minutos. A frota estará em circulação das 06h às 20h.
A Prefeitura Municipal de Timon, através do Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (Cimu), divulgou que os veículos cadastrados para transporte público entram em operação a partir desta segunda-feira (30) na cidade maranhense.
Estavam presentes na reunião motoristas de ônibus e micro-ônibus, eles definiram as rotas e os horários de circulação da frota que vai operar, de forma emergencial, com o fim das atividades da empresa Timon City.
“Ao todo, tivemos 50 veículos cadastrados. Desses, 24 estão prontos para rodar na segunda-feira e os demais à disposição para qualquer eventualidade ou necessidade de substituição. Hoje distribuímos as linhas, itinerários e horários e as permissões para que estejam aptos para trabalhar a partir de segunda. A informação, que tenho oficialmente do empresário, é que a Timon City não roda mais a partir de segunda. Assim, o sistema emergencial vai entrar em operação na segunda. A população pode esperar uma melhoria porque a quantidade de veículos disponibilizada é maior do que a que estava em circulação”, disse o diretor da Cimu, João Batista.
De acordo com a Cimu, a expectativa para o tempo de espera dos passageiros é que seja em média 30 minutos. A frota estará em circulação das 06h às 20h. Os veículos vão cobrar a taxa de R$ 5,00, a meia-passagem é garantida apenas com o sistema de bilhetagem eletrônica. Já as gratuidades previstas por lei, para os idosos e pessoas com deficiência, serão válidas com devida comprovação.
Segundo o diretor João Batista, os ônibus cadastrados serão identificados através de um adesivo e afirma que haverá fiscalização para evitar o transporte irregular de passageiros.
“Os ônibus cadastrados vão estar com um adesivo de identificação com o nome do Cimu e o brasão do município de Timon. Vamos acompanhar a execução das ordens de serviço e uma fiscalização mais dura para coibir o transporte irregular de passageiros. É importante que o usuário dê prioridade para o sistema que está sendo regulado pelo Cimu e assim seja possível ofertar o serviço de forma mais satisfatória. Lembrando que veículo conhecidos ‘ligeirinhos’ não têm nenhuma fiscalização ou regulação do poder público”, contou diretor da Cimu.
O vice-presidente do Transporte Alternativo, Cirino dos Santos, também estava na reunião e explicou que a população poderá aguardar transportes de qualidade para mobilização. “Vamos fazer de tudo para que o transporte seja de qualidade. O número de ônibus cadastrado é maior que a frota que rodava na cidade. Vamos estar com os veículos nas ruas, indo e voltando para Teresina”, disse o motorista.
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais.Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento.As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação.Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58.Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir