Piauiense da PM do Maranhão morre em confronto com facção em São Luís
Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o soldado de 25 anos, natural de Teresina-PI, estava combatendo uma facção que atua na região da Estiva nessa terça-feira (28).
Na noite dessa terça-feira (28), o soldado da Polícia Militar do Maranhão, Marcos Vinicius Macedo, morreu após confronto com uma facção criminosa, na zona rural de São Luís. O jovem de 25 anos era natural de Teresina, capital do Piauí.
De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o soldado era lotado no 21º Batalhão e estava combatendo um grupo criminoso que atua na região da Estiva.
Ainda segundo a PC-MA, a equipe do Grupamento Tático Móvel (GTM), onde Macedo estava com outros oficiais, foi atraída para o local após receberem informações sobre um confronto entre facções criminosas. A denúncia apontava que haveria uma invasão de territórios dos rivais, mas quando chegaram à região foram surpreendidos com o grupo criminoso dominante da Vila Samara e iniciou-se uma troca de tiros.
A polícia informou ainda que o soldado foi atingido no braço e nas costas, recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na sala de cirurgia.
Além disso, um dos suspeitos de participar do tiroteio foi capturado e conduzido para a Delegacia da Cidade Operária. As policias Civil e Militar estão em diligências na região para localizar os demais envolvidos.
Com informações do G1 Maranhão
Força Integrada de Segurança divulga balanço de ações em 2024 no Piauí
De acordo com a secretaria, a FEISP intensificou suas ações em diversas regiões.FICCO prende seis foragidos da justiça em Teresina e Altos
De acordo com a FICCO, um dos capturados é acusado, junto com o filho que atualmente está preso, de assassinar um homem, em 2023.Estudante de medicina é preso suspeito de extorsão em Teresina
Segundo informações da Polícia Militar do Piauí, a ação ocorreu na tarde dessa sexta (20).Bombeiros Militares têm quase mil atendimentos a mais em 2024 no Piauí
De acordo com o CBMEPI, de janeiro a dezembro, foram registrados mais de quatro mil ocorrências por todo o estadoSejus intensifica vistorias com cães farejadores em presídios de Teresina
A ação ocorreu nessa quarta-feira (18), na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, a Antiga Casa de Custódia.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir