Viagora

Águas de Timon amplia abastecimento de água durante o B-R-O BRÓ

Evite desperdícios e usar a água de forma racional são atitudes essenciais para garantir que todos possam atravessar esse período crítico sem problemas de abastecimento.

Durante o período B-R-O BRÓ, a cidade fica mais quente e pode aumentar até 20% o consumo de água. A concessionária Águas de Timon, responsável pelo serviço de distribuição de água no município, intensificou os investimentos em infraestrutura e ações preventivas, com diversas obras e melhorias previstas para ocorrer até o final de 2024.

Entre as principais intervenções, destacam-se a construção de seis poços, dos quais quatro já foram entregues e dois estão em fase de conclusão. Esses poços geram uma vazão adicional de 120 mil litros de água, beneficiando cerca de 45 mil pessoas em diferentes bairros da cidade. Além disso, a concessionária instalou 68 novas descargas ao longo do município e realizou a recuperação do sistema de reservação do bairro Novo Tempo, que teve sua capacidade ampliada em 60m³.

Segundo a concessionária, para reforçar a rede de distribuição, foram implantados 800 metros de novas extensões de rede nos bairros Cocais, Joia, Júlia Almeida, Vila Santa Isabel e Village Joia. Como parte das ações preventivas, todos os reservatórios de abastecimento da cidade passaram por um processo de limpeza realizado por mergulhadores, enquanto poços em vários bairros tiveram seus sistemas de bombeamento substituídos para aumentar a pressão da água, melhorando o fornecimento em localidades como Pedro Patrício, Boa Vista, Centro, Sete Estrelas, Centro Operário I e Vila Angélica.

Guilherme Coeli, gerente de operações da Águas de Timon, ressaltou a importância dessas ações para a regularidade do abastecimento durante o período de maior demanda: “Atuamos ao longo de 2024, com várias ações programadas e preventivas para otimizar o fornecimento de água por toda região urbana de Timon, promovendo uma melhor regularidade nesse período mais quente e de consumo elevado. Porém, é essencial que a população use a água de maneira consciente, evitando práticas que contribuem com o desperdício".

Facebook
Veja também