Advogado Celso Barros é eleito o novo presidente da OAB-PI
Ele encabeçou a Chapa 4, Independência OAB, junto com a vice Alynne Patrício.
O advogado Celso Barros foi eleito neste sábado (24) como o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Ele encabeçou a Chapa 4, Independência OAB, junto com a vice Alynne Patrício, e venceu o pleito com 322 votos de diferença sobre a Chapa 1, que ficou com o segundo lugar.
Mais de sete mil candidatos compareceram às urnas durante oito horas de votação. A Chapa 4 recebeu 41,9% de votos válidos (3.024 votos), vencendo o advogado Lucas Villa, da Chapa 1, atrás em segundo lugar com 37,44% dos votos válidos (2.702 votos). O candidato da Chapa 2, Carlos Henrique, ficou em terceiro lugar com 20,64% dos votos válidos. Ao todo, 7265 advogados votaram em todo Piauí.
Em sua primeira fala como presidente eleito, Celso Barros agradeceu à sua família, em especial seu avô, e sua militância pelo apoio prestado durante a campanha, reforçando ainda o discurso de unidade. “Meu avô presidiu esta casa por dez anos e quero oferecer a ele essa vitória, eu espero que ele veja o momento da nossa posse formal no início de janeiro. Tenho certeza que iremos celebrar a nossa unidade pois a OAB é a casa de agregar, nós temos que nos unir. Hoje é dia de vitória, de festa”, celebrou o advogado.
- Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraAdvogado Celso Barros.
A advogada Geórgia Nunes, que desistiu de disputar a presidência da seccional e se uniu à chapa de Celso Barros, agradeceu o resultado. “Muito obrigado a todos os advogados e advogadas desse Piauí que reagiram pela independência. Essa vitória é de cada um de vocês!”, ressaltou a futura conselheira federal.
Fazendo uma análise sobre as eleições de hoje, o presidente da Comissão Eleitoral da OAB-PI, Paulo Diego Brígido, relatou que não houve intercorrências.
“Foi um dia bastante intenso e de muito trabalho. Tivemos alguns registros das chapas denunciando propaganda irregular, além de casos de advogados e advogadas que não sabiam se estavam aptos à votação. No entanto, tudo foi contornado dentro da normalidade”, afirmou.
Sobre Celso Barros Neto
Formou-se em Direito na Universidade Federal do Piauí (UFPI), sendo o orador oficial de sua turma. Advogado militante no Piauí e no Maranhão na área empresarial, consumidor e administrativa. Aprovado em sete concursos, é procurador do estado do Piauí, tendo sido aprovado em 2º lugar no concurso. Atualmente, também é conselheiro federal da OAB e membro da Comissão Nacional de Acesso à Justiça do Conselho Federal da OAB. Na OAB-PI, é membro da Comissão de Relacionamento com o Judiciário e da Comissão de Direito Desportivo.
OAB-PI
Servidores da Prefeitura de Teresina denunciam ao TCE-PI novos atrasos de pagamento
O presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, se reuniu com os servidores municipais nessa segunda-feira (6).Eturb faz Operação tapa-buracos emergencial em Teresina
De acordo com a prefeitura, equipes estão em ação desde segunda-feira (6) para recuperar a pavimentação das principais avenidas da capitalJustiça manda Equatorial Piauí instalar novos postes em Aroazes
A Equatorial Piauí emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto, informando que adotará as medidas cabíveis em relação ao caso.Pagamento do IPVA 2025 pode ser realizado pelo Gov.pi Cidadão no Piauí
Segundo o governo, a ferramenta oferece praticidade e agilidade, com a opção de pagamento em cota única ou parcelado.Carnaval e Corso de 2025 são cancelados por falta de recursos em Teresina
O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Aurélio Melo, anunciou a medida excepcional nesta terça-feira (7), relatando que foi ocasionada pelo contingenciamento orçamentário.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir