Agentes penitenciários do Piauí iniciam greve cobrando reajustes
O presidente do Sinpoljuspi, José Roberto da Silva, explicou que a motivação da greve é a falta de apoio do governo do estado.
Na manhã desta segunda-feira (11), os agentes penitenciários do Piauí entraram em greve. O movimento é organizado pelo Sindicato da categoria, Sinpoljuspi, e pede melhorias estruturais e reajustes salariais por parte do governador Wellington Dias.
Os agentes estão reunidos em frente à Casa de Custódia, na zona sul da capital. A penitenciária está com os serviços internos funcionando normalmente, mas as visitas estão suspensas, até mesmo dos advogados, como também a entrada de novos presos, já que segundo o Sindicato o sistema prisional está superlotado.
- Foto: Divulgação/SinpoljuspiGreve dos agentes penitenciários começou hoje (11)
O presidente do Sinpoljuspi, José Roberto da Silva, explicou que a motivação da greve é a falta de apoio do governo do estado. "O desrespeito por parte do governo do estado que não quer dialogar com a categoria”, disse.
Ainda de acordo com José Roberto, a classe cobra reajuste no auxílio alimentação, reajuste na insalubridade e reajuste do subsídio, também disse que o movimento é por tempo indeterminado, até que as reivindicações sejam atendidas.
Os alvarás de soltura de presos continuam sendo cumpridos normalmente, mesmo com a greve dos agentes.
-
Rafael apresenta programa Saúde Digital em reunião de Países de Língua Portuguesa
O governador Rafael Fonteles apresentou a inovação digital aos representantes dos países-membros -
Dr. Pessoa recebe membros de Sindicato dos Transportes públicos de Teresina
O encontro ocorreu nessa terça-feira (13), onde foram discutidos os principais problemas enfrentados pelos trabalhadores do transporte publico da capital -
Secretaria do Meio Ambiente lança 20ª fase da Operação Cerrado Vivo no Piauí
Segundo o diretor de Fiscalização Ambiental da Semarh, Major Denio Marinho, a operação foi articulada após vários alertas disparados via satélite que indicavam áreas sendo desmatadas no sul do estado. -
Teresina e Parnaíba recebem sistema de videomonitoramento avaliado em 31 milhões
O investimento, autorizado pelo senador Marcelo Castro por meio da Comissão de Segurança Pública do Congresso Nacional, visa fortalecer a segurança pública -
Proerd forma mais de 240 crianças no Sesc Cajuína em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, o projeto é realizado pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por meio do Comando de Polícia Comunitária(CPCOM).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir