Assessora de Ciro Nogueira nega envolvimento com indicação do irmão
Sabá Cordeiro diz que não tem "absolutamente nada a ver com o ato". Ciro Nogueira também nega participação na indicação de Alexandre Macedo.
O senador piauiense e presidente do PP, Ciro Nogueira, tem dentre seus assessores Sabá Cordeiro, irmã de Alexandre Cordeiro Macedo, indicado para ser o novo superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Apesar de trabalhar para o senador que indicou Macedo, a assessora disse que não teve envolvimento com o ato.
O ato da indicação de Macedo foi publicado no Diário Oficial da União na sexta-feira, 08 de setembro.
- Foto: Cade/Agência SenadoAlexandre Cordeiro e Ciro Nogueira
Procurado no começo da semana pela jornalista Andréia Sadi, do G1, Ciro disse que "não sabia que tinha saído o ato" da nomeação. A assessoria de Alexandre Cordeiro confirmou o parentesco ao blog de Andréia, mas disse que a irmã é servidora concursada da Câmara há mais de duas décadas, "sem nenhum vínculo político ou com qualquer indicação partidária".
A servidora Sabá Cordeiro disse ao G1 que foi surpreendida com a indicação do irmão e que não tem "absolutamente nada a ver com o ato". Ela afirmou que é concursada da Câmara e trabalha com Ciro Nogueira como assessora do gabinete na área de marketing.
- Foto: SenadoDados divulgados no site do Senado Federal
De acordo com o site do Senado Federal, Sabá Cordeiro é comissionada, está na situação ativa e foi admitida em 2011. Ela ocupa a função de secretária parlamentar de Ciro Nogueira. O senador piauiense nega ter participado da indicação de Alexandre Macedo ao Conselho.
O nome de Macedo ainda vai passar pela Comissão de Assuntos Econômicos. Se aprovado, ele cumprirá mandato de dois anos.
Ciro Nogueira
Alexandre Cordeiro Macedo
Precisamos sair da mesmice, diz Petrus Evelyn sobre presidência da Câmara
Conforme o vereador eleito, as articulações para impulsionar seu nome na disputa já foram iniciadas.É preciso descer do palanque e trabalhar por Teresina, diz Enzo Samuel
O presidente da Câmara Municipal de Teresina destacou que o momento é de união para superar os problemas da Capital.Bruno Vilarinho diz que PRD está satisfeito com espaço na gestão de Sílvio Mendes
O partido foi contemplado com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Norte (SDU Norte), que será comandada pelo vereador Alan Brandão (PRD).Sílvio não vai interferir na eleição para presidência da Câmara, diz Jeová
O vice-prefeito eleito reforçou que o executivo respeita a independência da Câmara Municipal e não vai intervir neste processo.Vamos viabilizar projetos para Teresina junto ao Governo Federal, diz Victor Linhares
O vereador vai assumir a Secretaria Municipal de Articulação Institucional, que visa auxiliar no intercâmbio entre o Governo Federal e a prefeitura municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir