Assessora de Ciro Nogueira nega envolvimento com indicação do irmão
Sabá Cordeiro diz que não tem "absolutamente nada a ver com o ato". Ciro Nogueira também nega participação na indicação de Alexandre Macedo.
O senador piauiense e presidente do PP, Ciro Nogueira, tem dentre seus assessores Sabá Cordeiro, irmã de Alexandre Cordeiro Macedo, indicado para ser o novo superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Apesar de trabalhar para o senador que indicou Macedo, a assessora disse que não teve envolvimento com o ato.
O ato da indicação de Macedo foi publicado no Diário Oficial da União na sexta-feira, 08 de setembro.
- Foto: Cade/Agência SenadoAlexandre Cordeiro e Ciro Nogueira
Procurado no começo da semana pela jornalista Andréia Sadi, do G1, Ciro disse que "não sabia que tinha saído o ato" da nomeação. A assessoria de Alexandre Cordeiro confirmou o parentesco ao blog de Andréia, mas disse que a irmã é servidora concursada da Câmara há mais de duas décadas, "sem nenhum vínculo político ou com qualquer indicação partidária".
A servidora Sabá Cordeiro disse ao G1 que foi surpreendida com a indicação do irmão e que não tem "absolutamente nada a ver com o ato". Ela afirmou que é concursada da Câmara e trabalha com Ciro Nogueira como assessora do gabinete na área de marketing.
- Foto: SenadoDados divulgados no site do Senado Federal
De acordo com o site do Senado Federal, Sabá Cordeiro é comissionada, está na situação ativa e foi admitida em 2011. Ela ocupa a função de secretária parlamentar de Ciro Nogueira. O senador piauiense nega ter participado da indicação de Alexandre Macedo ao Conselho.
O nome de Macedo ainda vai passar pela Comissão de Assuntos Econômicos. Se aprovado, ele cumprirá mandato de dois anos.
Ciro Nogueira
Alexandre Cordeiro Macedo
-
Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero. -
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil. -
Vamos trabalhar junto com Sílvio fazendo parcerias administrativas, diz Rafael
O governador ressaltou a importância de trabalhar de forma integrada com Sílvio Mendes visando proporcionar políticas públicas de relevância para os teresinenses. -
Pedro Alcântara diz que recorreu da decisão que desaprovou suas contas eleitorais
Segundo o jornalista, o julgamento do recurso apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deve ocorrer até o dia 02 de março e o relator designado foi o Dr. Nazareno.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir