Câmara Municipal de Teresina aprova pedido de lockdown por 12 dias
Foi aprovado um requerimento de autoria dos vereadores Enzo Samuel e Joaquim Caldas solicitando a decretação de lockdown em Teresina por 12 dias.
Nesta quarta-feira, 17 de março, foi aprovado na Câmara Municipal de Teresina um requerimento de autoria dos vereadores Enzo Samuel (PDT) e Joaquim Caldas (MDB), solicitando a decretação de lockdown por 12 dias na capital piauiense. O requerimento foi aprovado com 16 votos a favor e 8 contra.
Após a aprovação, o requerimento segue para o gabinete do prefeito Dr. Pessoa (MDB), que decidirá se acata ou não o pedido. Como não se trata de um Projeto de Lei, o gestor não é obrigado a sancionar o requerimento ou a justificar por que não adotou a medida.
Segundo o vereador Enzo Samuel, o requerimento visa sugerir mais uma medida ao Poder Executivo para conter o aumento crescente de casos de óbitos em decorrência da Covid-19 e a superlotação em hospitais públicos e privados.
“Precisamos ter um pensamento mais humanitário, por isso defendo o fechamento das atividades por 12 dias. Principalmente para que o comércio possa voltar mais intenso e que não haja mais prejuízos com essas medidas de fechamento semanalmente”, disse o parlamentar.
Anteriormente, o prefeito Dr. Pessoa declarou que é contra adoção de lockdown em Teresina, afirmando que considera negativos os efeitos econômicos provocados por período anterior de isolamento e que nesse momento seria necessária a abertura econômica.
O prefeito deve publicar, ainda hoje, um decreto autorizando a abertura do comércio amanhã (18) e na sexta-feira (19). O decreto municipal vai contra as determinações do decreto estadual publicado no último domingo (14), que estabeleceu o lockdown parcial em todo o Piauí de 18 a 21 de março, autorizando a funcionar apenas os serviços considerados essenciais.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir