“Chico Gerardo e eu voltaremos ao PSDB”, declara Sílvio Mendes
Segundo o ex-gestor, ele está voltando ao partido em que foi eleito prefeito da capital de 2005 a 2010.
Nesta quinta-feira (13), o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes, que atualmente está filiado ao Progressistas, anunciou que irá retornar ao PSDB junto com o também ex-prefeito Chico Gerardo.
De acordo com Sílvio Mendes, ele está voltando ao partido em que foi eleito prefeito da capital de 2005 a 2010, mas afirma que seu nome não está disponível para as próximas eleições. Sílvio disse ainda que Chico Gerardo, ex-prefeito de Teresina, também retornará ao PSDB.
- Foto: Lucas Dias/GP1
Ex-prefeito Sílvio Mendes
“Eu não sou candidato, meu nome não está disponível para as próximas eleições, mas vou fazer política, vou participar filiado ao PSDB. O Chico Gerardo, ex-prefeito de Teresina, volta ao PSDB comigo. Não é candidato, mas ele volta e respeita a cidade que também teve a oportunidade de cuidar. Então, o Chico Gerardo e eu voltaremos ao PSDB”, disse à TV Cidade Verde.
Segundo o ex-prefeito, as atuais circunstâncias “apressaram” a vontade dele de voltar à atividade política, e comenta que após a morte do ex-prefeito Firmino Filho lideranças do partido o procuraram para que ele retornasse ao PSDB.
De acordo com Sílvio, era necessário reagrupar nomes importantes da legenda e que a deputada Lucy Soares, viúva de Firmino, fosse comunicada.
“Com essa partida do Firmino fui novamente procurado e disse que a gente tinha que ter uma organização. Primeiro, que a gente reagrupasse todas essas figuras que ao longo de muitos anos cuidaram de Teresina para ouvir essas pessoas, se concordavam nesse reagrupamento. Todos concordaram. Segundo ponto, que os dirigentes do partido fossem a deputada Lucy comunicar esse fato, como uma questão de respeito a ela e ao partido. O senador Ciro já tem conhecimento, e esses fatos mais recentes apressaram a minha decisão de voltar a ter uma atividade política”, afirma Sílvio.
Silvio Mendes prorroga situação de emergência na saúde pública de Teresina
O novo documento estende por mais três meses a situação de emergência na saúde pública do município de TeresinaTRE nega pedido de habeas corpus e mantém prisão da vereadora Tatiana Medeiros
Conforme a decisão, dois juízes foram favoráveis à libertação de Tatiana Medeiros, contra cinco que negaram o habeas corpus.TCE investiga contrato de R$ 2,3 milhões do prefeito de Caldeirão Grande do Piauí
De acordo com a DF Contratos, a empresa não possuía capacidade técnica e operacional, mesmo assim foi contratada entre 2022 e 2024.Juiz condena ex-prefeito de Campo Alegre do Fidalgo por nepotismo
A decisão foi assinada no dia 02 de abril após o magistrado acatar pedido do Ministério Público em ação civil ingressada pelo promotor de justiça Jorge da Costa Pessoa.Principal estratégia do PT é a reeleição de Lula e Rafael, diz Dudu
Dudu enfatizou que ao contrário de Lula, a popularidade de Rafael Fonteles tem sido satisfatória, embora não seja sinônimo de reeleição.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir