Coronavírus: mais três pacientes de Manaus recebem alta do HU
De acordo com o diretor da unidade, os amazonenses ficarão hospedados em um hotel na capital e deverão retornar para para sua cidade a partir desta sexta-feira (22).
Mais três pacientes de Manaus que deram entrada no Hospital Universitário (HU), com Covid-19, em Teresina, receberam alta hospitalar nesta quinta-feira (21). Com os liberados hoje, contabilizam o total de cinco manauaras que já se recuperaram da doença.
Segundo o diretor da unidade, Paulo Márciio, trata-se de Danilo Moura de Araújo, de 30 anos, Leonardo Rafael Perez Cova, de 46 anos e Francinete Binda Dutra, de 57 anos.
De acordo com o diretor, os amazonenses ficarão hospedados em um hotel na capital e deverão retornar para Manaus a partir desta sexta-feira (22). As duas pacientes que receberam alta nessa quarta (20), Daniela da Silva Pereira, 30 anos, e Jaqueline Santos da Silva, 38 anos, também devem voltar para a cidade de origem juntamente com os três que foram liberados hoje.
Foi divuldado no Instagram do HU vídeos das pessoas saindo da unidade hoje pela manhã. A publicação em vídeo mostra os pacientes saindo em um corredor, com aplaudos de vártios profissionais da saúde. Na página foi escrito que a manhã foi de muita emoção quando os pacientes receberam alta.
"Muita emoção na manhã hoje (21). Tiveram alta hospitalar, bastante festejada pela equipe de saúde, mais três pacientes, oriundos de Manaus, internados no HU-UFPI com Covid-19", escreveu o HU.
Entenda o caso
Nove pacientes infectados pelo coronavírus foram transferidos de Manaus, no Amazonas, para Teresina na última sexta-feira (15), em razão da crise de saúde instalada na capital amazonense, que enfrenta um novo pico da pandemia, sem leitos suficientes e sem estoque de oxigênio para atender a grande demanda de pacientes com a doença. Permanecem internados no Hospital Universitário quatro pacientes.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir