Viagora

Covid-19: Decreto obriga empresas a fazerem testes em funcionários

Segundo o prefeito de Teresina, a partir da assinatura do decreto, as empresas terão 15 dias para realizar os exames, que devem ser cadastrados no site da prefeitura.

O prefeito Firmino Filho anunciou neste sábado (09), que um novo decreto será estabelecido em Teresina para que as empresas realizem a testagem rápida de todos os funcionários que prestam serviços, incluindo órgãos públicos.

De acordo com o prefeito, a nova medida deverá ser assinada ainda neste fim de semana, e com ela, as empresas serão obrigadas a realizar testes nos funcionários, com exceção daqueles que estiverem trabalhando de casa.

"As empresas vão ter a obrigação de bancar os testes dos funcionários. Pedimos essa contribuição ao setor privado. A testagem dependerá da economia interna das empresas, que poderá escolher o teste e contratar um laboratório. Cada empresa, dentro do que está determinado no decreto, terá flexibilidade para realizar os testes", disse o prefeito.

Ainda segundo Firmino, a partir da assinatura do decreto, as empresas terão 15 dias para realizar os exames, que devem ser cadastrados no site da prefeitura.

Ao realizar o cadastro, as empresas devem informar o nome de todos os funcionários, os que realizaram o teste e aqueles que deram positivo para a Covid-19.

O prefeito explica ainda que as empresas devem cadastrar também o comprovante de realização do teste rápido, e afirma que a nova medida irá contribuir para o rastreamento do novo coronavírus em Teresina.

"Com isso, as empresas vão poder tomar as medidas cabíveis de prevenção. Não estamos pedindo, agora, uma testagem periódica, mas uma primeira testagem", explica Firmino.  

Facebook
Veja também