Damares visita Floriano para conhecer tratamento com cloroquina
A ministra chegou ao Piauí no início da manhã desta quinta-feira, 14 de maio, acompanhada de técnicos do Ministério da Saúde.
No início da manhã desta quinta-feira, 14 de maio, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, desembarcou em Teresina. Acompanhada da advogada Rubenita Lessa, ela seguiu para a cidade de Floriano, onde vai conhecer a experiência com o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19.
“O objetivo é salvar vidas. Vamos conhecer o protocolo, acompanhar o trabalho da equipe médica e daqui para o Brasil inteiro salvando vidas. Que Deus abençoe o Piauí”, disse a ministra em vídeo publicado nas redes sociais.
- Foto: Agência BrasilMinistra Damares Alves visita Floriano nesta quinta-feira (14).
Damares chegou ao município de Floriano por volta de 8h30, onde terá reunião com o prefeito Joel Rodrigues, participará de videoconferência com a médica Marina Bucar Barjud, se reunirá com conselheiros tutelares, e por último visita o Hospital Regional Tibério Nunes.
Os tratamentos em Floriano têm chamado atenção da classe médica e do Palácio da Alvorada.
Há 20 dias, a Secretaria Municipal de Floriano está distribuindo kits de hidroxicloroquina e azitromicima para pacientes fazerem o tratamento em casa e, segundo a equipe médica do Hospital Regional Tibério Nunes, tem conseguido bons resultados.
O uso dos medicamentos de forma domiciliar só podem ser feitos com prescrição médica em pacientes com sintomas leves e com acompanhamento de equipes de saúde. Além dos medicamentos fornecidos pela secretaria municipal, o Hospital Tibério Nunes têm obtido êxito no tratamento de pacientes graves com o uso de corticoides.
Acompanham a ministra Damares na visita técnicos do Ministério da Saúde, como o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovações e Insumos Estratégicos em Saúde, Antônio Carlos Campos de Carvalho, e a diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia da pasta, Camile Sachetti.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir