Datamax: Dr. Pessoa tem 70,52% e Kleber 29,48% dos votos válidos
A pesquisa foi realizada pelo Instituto Datamax, no período de 20 a 22 de novembro, e entrevistou 1.072 pessoas em Teresina.
O Instituto Datamax divulgou uma nova pesquisa de intenção de voto para o 2º turno das eleições municipais em Teresina. Os candidatos Dr. Pessoa (MDB) e Kleber Montezuma (PSDB) disputam o comando do Palácio da Cidade.
De acordo com o levantamento, Dr. Pessoa aparece com 60,91% das intenções de voto, enquanto Kleber Montezuma aparece com 25,47%. Entrevistados que não sabem ou não quiseram opinar somaram 7,18% e os que pretendem votar branco ou nulo somaram 6,44%. Com relação apenas aos votos válidos, Dr. Pessoa registrou 70,52%, enquanto Kleber Montezuma registrou 29,48%.
- Foto: Montagem/Viagora
Dr. Pessoa e Kleber Montezuma.
A pesquisa foi realizada de maneira estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos para os entrevistados. O Datamax entrevistou 1.072 moradores de Teresina, entre os dias 20 a 22 de novembro.
A pesquisa também mensurou a rejeição de cada candidato. Kleber Montezuma aparece com o maior índice, registrando 46,55% de rejeição, enquanto Dr. Pessoa aparece com 19,96%. Entrevistados que afirmaram não rejeitar nenhum dos candidatos somaram 22,85%, os que não souberam ou não quiseram opinar somaram 5,32% e os que afirmaram rejeitar ambos os candidatos foram 5,32%.
A pesquisa do Instituto Datamax foi registrada no TSE sob o número PI-08681/2020, tem nível de confiança de 95%, margem de erro de 2,99% e foi contratada pelo Diretório Estadual do MDB.
Teresina
Piauí
Dr. Pessoa
Kleber Montezuma
Prefeitura de Teresina
Eleições 2020
-
Silvio Mendes prorroga situação de emergência na saúde pública de Teresina
O novo documento estende por mais três meses a situação de emergência na saúde pública do município de Teresina -
TRE nega pedido de habeas corpus e mantém prisão da vereadora Tatiana Medeiros
Conforme a decisão, dois juízes foram favoráveis à libertação de Tatiana Medeiros, contra cinco que negaram o habeas corpus. -
TCE investiga contrato de R$ 2,3 milhões do prefeito de Caldeirão Grande do Piauí
De acordo com a DF Contratos, a empresa não possuía capacidade técnica e operacional, mesmo assim foi contratada entre 2022 e 2024. -
Juiz condena ex-prefeito de Campo Alegre do Fidalgo por nepotismo
A decisão foi assinada no dia 02 de abril após o magistrado acatar pedido do Ministério Público em ação civil ingressada pelo promotor de justiça Jorge da Costa Pessoa. -
Principal estratégia do PT é a reeleição de Lula e Rafael, diz Dudu
Dudu enfatizou que ao contrário de Lula, a popularidade de Rafael Fonteles tem sido satisfatória, embora não seja sinônimo de reeleição.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir