Viagora

Elmano Férrer apela que projeto do "idoscídio" seja votado na CNJ

O senador argumenta que a votação já foi adiada por diversas vezes na CNJ do Senado Federal.

O senador Elmano Férrer (PMDB-PI), apelou na última segunda-feira (23), no Plenário do Senado Federal, para que sua proposta que tipifica o crime contra o idoso como hediondo, “idosicídio”, enfim seja votada, argumentando que já foi adiada por diversas vezes no Comissão Nacional de Justiça (CNJ).

“Precisamos lutar pela aprovação desse projeto e de outros que dizem respeito aos 20 milhões de brasileiros que tem mais de 60 anos”, alega o senador Elmano Férrer, ao defender seu projeto de Lei.

  • Foto: Divulgação/AsscomCAS aprova alteração proposta por Elmano Férrer no regulamentação do gerontólogo no Brasil.CAS aprova alteração proposta por Elmano Férrer no regulamentação do gerontólogo no Brasil.

Caso a proposta seja aceita, com a alteração no Código Penal, o crime contra idoso passará a ser chamado de “idosicídio”. O projeto prevê aumento da pena caso a agressão seja praticada na presença de descendente da vítima e considera hediondo o idosicídio consumado e tentado.  

De acordo com a Agência Senado, o senador ressalta a crescente violência contra o idoso, alvo de negligência e também exploração financeira e maus-tratos, por parte, até mesmo, de familiares. Segundo ele, os dados apontam para o aumento da “covardia” da violência física, em que o extremo é o assassinato.

Mais conteúdo sobre:

Elmano Férrer

Senado Federal

Facebook
Veja também