Empresa Dudico fecha no estado do Piauí e demite 400 funcionários
O diretor do Sintriapi Antônio Pitombeira disse que a decisão divulgada nesta quarta-feira (19), partiu da direção geral da empresa.
Nesta quarta-feira (19), a empresa Dudico encerrou as atividades da sua filial no Piauí. Cerca de 400 trabalhadores foram demitidos.
Em entrevista ao Viagora o diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação –Sintriapi Antônio Pitombeira disse que a decisão partiu da direção geral da empresa por conta da crise.
“A decisão partiu da direção geral da empresa, eles alegaram que não estava mais tendo sustentabilidade, não estava mais dando pra se manter. Nós recebemos um telefonema da direção da empresa de Fortaleza que queria uma reunião com a direção do sindicato, e nós atendemos essa solicitação e fomos surpreendidos com essa decisão”, disse o diretor do sindicato.
- Foto: DivulgaçãoReunião dos trabalhadores
O representante do Sintriapi lamentou o fechamento da filial e disse que vai fazer o possível para assegurar os direitos dos colaboradores demitidos.
"É lamentável cerca de 400 trabalhadores sem emprego, aonde afeta muitas pessoas, foi em massa e a gente vai fazer de tudo para assegurar os direitos dos trabalhadores, nós vamos ver a forma mais viável que o trabalhador não pode sair lesado. Hoje a partir de 11h encerrou o abate na Dudico Piauí”.
Outro lado
O Viagora procurou a Empresa Dudico para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado.
Servidores da Prefeitura de Teresina denunciam ao TCE-PI novos atrasos de pagamento
O presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros, se reuniu com os servidores municipais nessa segunda-feira (6).Eturb faz Operação tapa-buracos emergencial em Teresina
De acordo com a prefeitura, equipes estão em ação desde segunda-feira (6) para recuperar a pavimentação das principais avenidas da capitalJustiça manda Equatorial Piauí instalar novos postes em Aroazes
A Equatorial Piauí emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto, informando que adotará as medidas cabíveis em relação ao caso.Pagamento do IPVA 2025 pode ser realizado pelo Gov.pi Cidadão no Piauí
Segundo o governo, a ferramenta oferece praticidade e agilidade, com a opção de pagamento em cota única ou parcelado.Carnaval e Corso de 2025 são cancelados por falta de recursos em Teresina
O presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, Aurélio Melo, anunciou a medida excepcional nesta terça-feira (7), relatando que foi ocasionada pelo contingenciamento orçamentário.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir