Empresários e advogados são alvos de operação da Polícia Civil no Piauí
A investigação, presidida pelos Delegados Matheus Zanatta, Anchieta Nery e Yan Brayner, iniciou ainda no ano de 2020.
Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil com o apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (DINTE/SSP), deflagrou a fase Ostensiva da "Operação Inventário", que tem como objetivo o cumprimento de 11 mandados de prisão, oito mandados de busca e apreensão e bloqueio judicial de bens obtidos como proveito do crime, no Piauí.
As investigações presidida pelos Delegados Matheus Zanatta, Anchieta Nery e Yan Brayner, iniciaram ainda no ano de 2020, quando a Polícia Civil foi notificada de uma possível fraude em um processo de inventário protocolado na comarca de Demerval Lobão.
De acordo com a polícia, advogados são suspeitos de ingressarem com ação de inventário fraudulenta, na comarca de Demerval Lobão usando documentos falsos e narrando fatos inexistentes para alcançar o patrimônio de um cidadão falecido no estado do Paraná.
Segundo a polícia, são alvos dessa fase, advogados empresários e servidores públicos suspeitos da prática crimes de estelionato e lavagem de dinheiro.
Após o início da investigação a Polícia Civil identificou que o mesmo grupo estava envolvido em tentativas de fraude de execuções fiscais, homologação de acordos trabalhistas e outras ações judiciais, em outras comarcas, com objetivo de violar o patrimônio de pessoas falecidas, levando o Poder Judiciário a erro.
Ainda de acordo com a polícia, estima-se que as fraudes até então identificadas tenham rendido aproximadamente R$ 2 milhões à organização criminosa. Novos inquéritos serão instaurados para investigar possíveis novas fraudes.
Polícia Civil do Piauí
Acidente envolvendo dois veículos deixa jovem morto em Pio IX
De acordo com informações da polícia, o acidente fatal aconteceu na noite dessa sexta-feira (22).Operação policial contra o tráfico de drogas prende três pessoas em Luzilândia
Segundo informações divulgadas pela polícia, em parceria com a Delegacia de Luzilândia, a PMPI localizou e prendeu três indivíduosQuero continuar contribuindo com o Piauí como deputado em 2026, diz Gil Carlos
Gil Carlos explicou que é um deputado municipalista e tem trabalhado para fortalecer os municípios.Draco prende advogado com 100 kg de drogas durante operação em Teresina
O flagrante aconteceu no bairro Novo Horizonte, na zona Sudeste de Teresina.Homem é assassinado com golpes de faca no Mercado Público de Altos
Segundo informações da polícia, a vítima foi morta na tarde dessa quinta-feira (21) após discussão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir