Firmino Filho adia 2ª etapa da reabertura das atividades em Teresina
De acordo com o prefeito, a data foi remarcada para 20 de julho devido o desrespeito ao decreto de isolamento social no Centro da capital.
Nesta quarta-feira (8), o prefeito de Teresina, Firmino Filho, divulgou que decidiu adiar a segunda etapa da reabertura das atividades econômicas que teria início na próxima segunda-feira (13).
De acordo com o prefeito, a data foi remarcada para 20 de julho devido o desrespeito ao decreto de isolamento social no Centro da capital. A nova etapa de reabertura teria início no dia 13 de julho, e o prefeito relata que o desrespeito com as medidas de combate à Covid-19 atrapalha o planejamento para a retomada na capital.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraAglomeração no centro da Cidade
“Quando iniciamos o processo, muitos setores não autorizados a funcionar começaram a funcionar. É o que vimos no Centro. As pessoas acham que voltou a vida normal. Não é verdade. Aumentamos a fiscalização de vários comércios que desrespeitam. Isso coloca em risco toda a nossa estratégia. Somos forçados a fazer um congelamento do processo de retomada. A volta de outros setores para o dia 13 foi adiada para o dia 20 de julho. Isso porque tivemos desrespeito ao decreto, especialmente, na região central. Não podemos colocar a população em risco por causa de meia dúzia de pessoas”, explica o prefeito.
Firmino disse ainda que a prefeitura avalia a possibilidade de adotar o rodízio de carros no Centro da cidade, e que a movimentação na região será observada até quinta-feira (09), afirmando que novas medidas serão adotadas caso a população continue a descumprir as recomendações.
“O rodízio de carros é uma coisa que gera muitas reações. Mas diante do desrespeito vamos fazer. Vamos observar a movimentação no Centro até a quinta-feira. É uma medida difícil porque atrapalha os setores essenciais. Se não for respeitado, novas medidas serão tomadas. Se abrir de qualquer jeito, teremos que fechar”, afirmou Firmino.
Rafael anuncia desconto de ICMS para aquisição de equipamentos durante a Expoapi 2024
Rafael Fonteles destacou a importância da Expoapi para consolidar o Piauí como um polo de negócios agropecuários.Semarch inicia consulta pública para criação de nova Unidade de Conservação no Piauí
Segundo o Governo do Piauí, a Semarh convida a população a se envolver ativamente nesse processo de consultaBombeiros do Piauí intensificam ações de capacitação operacional
Segundo a CBMEPI, o Treinamento de Prontidão ocorre diariamente nas instalações do quartel, em Teresina, e conta com a participação de militares dos 1º, 2º e 3º GrupamentosPenitenciária promove curso de administração rural para internos em Teresina
Segundo o Governo do Piauí, a atividade ocorre por meio de um termo de cooperação entre os órgãosGoverno divulga que Piauí é modelo de gestão previdenciária no Brasil
O encontro entre a equipe do Piauiprev, SRT e MGI, ocorreu na última terça-feira (19).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir