Firmino Filho confirma duas mortes por coronavírus em Teresina
O anúncio foi feito pelo prefeito da capital na noite deste domingo (29), através de uma rede social.
Neste domingo (29), a cidade de Teresina registrou duas mortes pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo prefeito Firmino Filho, através de uma rede social.
"Lamento profundamente informar que aconteceram os dois primeiros óbitos por Covid-19, em Teresina. Essa é uma informação que é muito sofrida de dar e que, mesmo sabendo que poderia acontecer, não deixa de nos causar muita tristeza. Às famílias, meu abraço de solidariedade", disse o prefeito.
- Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraPrefeito Firmino Filho (PSDB)
Firmino reforçou mais uma vez que a população continue em isolamento social, para evitar que o vírus se propague mais rápido.
"Agora, mais que nunca, precisamos ficar em casa. Vamos começar um momento crítico, que vai definir o comportamento de Teresina em relação à doença. Então, por favor, fiquem em casa. Nada de visitas, nem saídas desnecessárias".
As vítimas são um homem e uma mulher, com idade acima de 70 anos. Sem histórico de viagem, mas os dois tinham hipertensão arterial e diabetes mellitus. Um deles também tinha pneumopatia crônica. Os dados foram atualizados na noite deste domingo pela Fundação Municipal de Saúde.
De acordo com a FMS, até agora, são 341 casos notificados na capital, sendo 14 confirmados, 159 descartados e 168 ainda suspeitos.
O prefeito ressaltou também que "apesar das primeiras vítimas fatais da nossa cidade serem idosos, segundo dados do Ministério da Saúde, praticamente a metade dos pacientes que estão em estado grave no país tem uma média de idade abaixo de 50 anos”.
O estado do Piauí contabiliza três mortes pela Covid-19.
Doença no Brasil
Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registrou hoje 4.256 casos confirmados da doença. As informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país até as 16h, o número de óbitos aumentou de 114 para 136 em 24h.
Ainda segundo o Ministério da Saúde, as mortes estão localizadas nos estados do Amazonas (1), Bahia (1), Ceará (5), Pernambuco (5), Piauí (3), Rio Grande do Norte (1), Rio de Janeiro (17), São Paulo (98), Distrito Federal (1), Goiás (1), Paraná (2), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (2).
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir