Florentino Neto avalia possibilidade de Natal sem máscara no Piauí
O secretário de Saúde do Estado explica que os dados epidemiológicos estão sendo analisados.
Em entrevista ao Viagora o secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, disse que existe a possibilidade das pessoas comemorarem o Natal deste ano, sem o uso da máscara utilizada devido a pandemia da Covid-19.
O secretário explica que os dados epidemiológicos estão sendo analisados e ressalta o avanço que o Piauí vem tendo nos últimos meses durante a pandemia da Covid-19.
- Foto: Luís Marcos/ ViagoraFlorentino Neto, secretário de saúde
“Existe a possibilidade, agora tudo isso é um processo que nós estamos passando. Estamos analisando os dados epidemiológicos de cada dia para poder ir avançando. Nós avançamos, saímos de um sistema com restrição de horário para as atividades econômicas, hoje não tem mais restrição”, explicou.
O governador Wellington Dias havia anunciado a possibilidade de um “Natal sem máscara”, durante uma solenidade no Palácio de Karmak no último dia 04 de setembro, sobre a antecipação da segunda parcela do 13º salário dos servidores.
Segundo Florentino, o chefe do executivo estadual quis dizer que o estado está em progressão e quanto mais se avançar na vacinação contra o coronavírus e o índice de transmissibilidade da doença diminuir, estaremos mais próximos da vida normal.
“O governador quer dizer que nós estamos em uma progressão e que quanto mais avançarmos em imunização, quanto mais os índices epidemiológicos se consolidarem com uma redução da transmissibilidade, do adoecimento, da internação e das mortes, mais nós vamos nos aproximar da vida normal”, disse.
Teresina
Piauí
Florentino Neto
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Wellington Dias
Covid-19
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir