Formol continua sendo aplicado em salões de beleza após proibição
A Anvisa fez um levantamento que apontou que a prática considerada irregular ainda é muito utilizada nos salões do país.
Mesmo com a proibição do uso do formol em salões de beleza, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apontou através de um levantamento realizado em estados do país, através das Vigilâncias Sanitárias (Visas), que a prática irregular ainda é muito utilizada nos salões.
De acordo com o levantamento, 35% de 664 questionários respondidos apontaram que os salões de beleza continuam fazendo o uso do formol. Em 61,6% dos casos analisados, a Anvisa apontou que a suspeita é de que o acréscimo do formol ao alisante de cabelo tenha sido feito pelo fabricante do produto.
- Foto: Divulgação / Anvisa
Nos outros 22,4% a adição do produto é feita pelo próprio cabeleireiro. Nos outros 15,9% foi apontado as duas práticas. A pesquisa foi realizada com o objetivo de planejar ações para inibir a prática de uso de formol nos produtos de beleza em salões. Segundo a Anvisa, o formol prejudica a saúde ao entrar em contato com a pele.
O uso do formol pode causar irritação na pele, queda de cabelo, queimadura e até mesmo problemas respiratórios, podendo causar também efeito cancerígeno. A coleta dos dados utilizados na pesquisa foi feita por meio de formulário eletrônico entre os dias 6 de agosto e 6 de setembro de 2018.
Agência Nacional de Vigilância Sanitária
-
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS. -
Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025. -
Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo. -
IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís Correia -
Quitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir