Greco prende homem em Teresina suspeito de forjar o próprio sequestro
De acordo com o delegado Tales Gomes, a investigação teve início logo após a companheira do suspeito registrar um Boletim de Ocorrência.
Nessa quinta-feira (28), um homem de 32 anos de Fortaleza (CE), que não teve a identidade revelada foi preso em Teresina, suspeito de forjar o próprio sequestro para extorquir o patrão.
Conforme a polícia, a prisão aconteceu em ação conjunta da Polícia Civil do Ceará com a Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).
De acordo com o delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, a investigação teve início logo após a companheira do suspeito registrar um Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento.
- Foto: Viagora
Delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.
Diante disso, a Polícia Civil do Ceará começou a investigação com apoio do Greco.
Conforme a polícia, as investigações apontam que o homem simulou o próprio sequestro para exigir uma quantia em dinheiro ao patrão, em Fortaleza.
A polícia informou que ele era motorista em um mercado na capital do Ceará e desapareceu com um veículo e uma quantia em dinheiro.
Segundo a polícia, ele preso em Teresina e levado para o Ceará e relatou em seu depimento que após fazer uma entrega, dirigiu até o município de Quixadá (CE), onde abandonou o veículo e depois retornou para Fortaleza e comprou uma passagem para capital do Piauí.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito demonstrou arrependimento durante o depoimento e disse ter forjado o próprio sequestro por estar passando por dificuldades financeiras.
A polícia informou que o inquérito será concluído e que o suspeito poderá responder pelos crimes de apropriação indébita e extorsão.
Polícia Civil do Piauí
Grupo de Repressão ao Crime Organizado - GRECO
Operação DRACO 204 cumpre mandados contra organização criminosa em Teresina
A ação policial ocorreu na manhã desta sexta-feira (11) em diferentes bairros da capital.Acusado de matar homem a facadas é condenado a 16 anos de prisão em Teresina
Conforme a denúncia do Ministério Público, o acusado matou a vítima, pois estava inconformado com a cobrança da dívida de um boné.Criminoso é morto a tiros em praça na zona Leste de Teresina
A principal suspeita é de que o jovem estava realizando um assalto e um policial reagiu, atingindo o suspeito.Denarc prende suspeitos de integrar facção em operação no Alto da Ressurreição
A ação ocorreu em um prédio abandonado conhecido como “Laje” e tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas.PRF apreende carga com 38,01 m³ de madeira ilegal na BR-316 em Picos
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-316, no km 294 da rodovia.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir