João de Deus diz que Lula será candidato mesmo após condenação
O vereador Dudu também se posicionou sobre o caso e relatou que a candidatura de Lula está entre as prioridades do partido.
O deputado estadual João de Deus, líder do PT na Assembleia Legislativa do Piauí, confirmou nesta quarta-feira (24) que o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva será candidato à presidência da república pelo Partido dos Trabalhadores (PT) este ano.
De acordo com o deputado estadual, o ex-presidente terá o nome lançado mesmo com a condenação, em segunda instância, pelo “Caso Triplex” durante o julgamento do recurso de Lula no TRF-4, que aconteceu hoje. Além de manter a condenação, os desembargadores aceitaram o pedido do MPF para aumentar a pena atribuída ao petista, para 12 anos e 1 mês de detenção.
- Foto: AlepiDeputado estadual João de Deus (PT)
“Esse julgamento de hoje nós achamos que é um julgamento de carta marcada. Fora que essa programação de lançar o Lula a presidente da república ela vai continuar. Amanhã mesmo o PT se reúne e já lança, independentemente do resultado o nome dele para concorrer às eleições e vamos para uma batalha jurídica e política nas ruas para garantir que ele possa ser validado”, explicou João de Deus.
O deputado também disse que as pessoas estão cada vez mais conscientes de que há uma armação para tirar a possibilidade do PT voltar ao poder. O vereador Dudu também se posicionou sobre o caso e relatou que a candidatura de Lula está entre as prioridades do partido.
“Não adianta elegermos deputados e perdemos o governo, assim como não adianta elegermos o governo e perdemos deputados. Em 2018 nós não podemos só fazer o debate da chapa proporcional ou majoritária, temos que ver a conjuntura e o conjunto disso tudo. Nós temo que pesar, o que é importante para o PT?! é a eleição do Lula e a eleição do governador, são os dois projetos encandecem o Brasil e o Piauí, isso vai trazer discursão pra proporcional, e o PT vai querer ficar por cima de tudo”, esclareceu Dudu.
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários.Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa.Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos.Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir