Lula diz que reivindica ao PT o posto de candidato à presidência
Na última quarta-feira (12), Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses pelo juiz Sérgio Moro pelo caso do tríplex do Guarujá.
Em pronunciamento na manhã desta quinta-feira (13), o ex-presidente Lula declarou que vai reivindicar ao Partido dos Trabalhadores o posto de pré-candidato à presidente do Brasil em 2018, além de dizer que está sendo condenado por pessoas que plantaram uma mentira aos brasileiros.
Na última quarta-feira (12), Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses pelo juiz Sérgio Moro pelo caso do tríplex do Guarujá, em São Paulo.
“Se alguém pensa que com essa sentença me tiraram do jogo, podem saber que eu estou no jogo. Ainda não tinha reivindicado ao meu partido, me candidatar a presidente, mas agora eu reivindico ser candidato a presidente em 2018”, afirmou o petista.
- Foto: Paulo Pinto/Agência PTLula (PT)
Na coletiva, o ex-presidente nega que existem provas que o incriminem e pediu que se alguém tem provas contra ele, que mostre. “Se alguém tiver alguma prova contra mim, diga, mande para a justiça, para Suprema Corte, para impressa, porque eu ficaria mais feliz se eu fosse condenado com alguma prova”.
A respeito da decisão, Lula diz ainda que mentiras foram usadas para condena-lo e que grupo de pessoas que “contaram uma mentira” vão passar a vida inteira mentindo, que ele é dono de um tríplex. “Como alguém consegue escrever quase 300 páginas para não dizer absolutamente nada de provas”, disse Lula se referindo ao Juiz Sérgio Mouro.
O ex-presidente ainda contou que vai recorrer da decisão. “Vamos recorrer em todas as instancias, pôr as arbitrariedades, abrir processos contra quem mentir, quem não disser a verdade nesse país”, completou.
Para terminar, Lula questionou a competência da gestão do país e fez um alerta dizendo para deixarem que, “alguém da senzala faça o que vocês não têm competência de fazer. Quem acha que é o fim do Lula vai quebrar a cara”.
Luiz Inácio Lula da Silva
Sérgio Moro
Eleições internas do PT estão em processo de discussão, diz Cícero Magalhães
O presidente do diretório municipal afirmou que neste momento o partido também busca atrair novas lideranças, com a abertura da data de filiações.Promotora denuncia prefeito de Vila Nova do Piauí por danos causados ao meio ambiente
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça titular de Simões, Tallita Luzia Bezerra Araújo, por danos ambientais.Bancada do Progressistas na Câmara de Teresina tem muita força, diz Joel Rodrigues
O dirigente afirmou que os parlamentares da sigla são competentes e que para além de pautas alinhadas com a direita, a bancada do Progressistas pretende contribuir ativamente com a cidade.Silvio Mendes vistoria áreas atingidas pelas chuvas em Teresina
A visita ocorrida neste domingo (26) teve por objetivo avaliar de perto os danos causados pelas chuvas, identificando as principais demandas e alinhar estratégias para minimizar os impactos.Presidente da Câmara de João Costa fará nova eleição após recomendação do MPPI
Conforme o Ministério Pública, o atual presidente da Casa já foi reconduzido ao cargo por duas vezes, diante disso surge a necessidade de uma nova eleição sem que ele esteja concorrendo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir