Mãe é indiciada como coautora do assassinato de Izadora Mourão
Segundo o delegado Baretta, Maria Nerci será indiciada por coação a testemunha durante a investigação. Já João Paulo irá responder pelo crime de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe.
A Polícia Civil indiciou a mãe da advogada Izadora Mourão, Maria Nerci, de 70 anos, pela morte da filha no último dia 13 de fevereiro na cidade de Pedro II. Além da mãe de Izadora, o irmão da advogada, João Paulo Mourão, também foi indiciado. A informação foi confirmada pelo delegado Baretta nesta terça-feira (23).
De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Baretta, a Polícia Civil indiciou a mãe e o irmão da advogada Izadora Mourão. Maria Nerci será indiciada por coação a testemunha durante a investigação. Já João Paulo irá responder pelo crime de homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, quando não chance de defesa e feminicídio.
- Foto: Divulgação
Maria Nerci, mãe de João Paulo, suspeito de matar a irmã, Izadora Mourão.
Segundo o delegado, o crime foi premeditado e foi constatado que a mãe, Maria Nerci, estava na cena do crime e também será indiciada como coautora do crime. O delgado Baretta informou ainda que não pode passar mais informações já que o juiz decretou sigilo nas investigações.
No último dia 16, Maria Nerci disse em entrevista que o filho, João Paulo, era inocente e que seria incapaz de matar a irmã, apesar das desavenças pela herança deixada pelo pai.
“Meu filho é inocente, ele era amigo da Izadora, ele aconselhava ela, nunca foi inimigo de nenhum. Eles nunca discutiram e o João Paulo é incapaz de matar até mesmo um mosquito e quem matou a Izadora foi a mulher que veio fazer uma cobrança para minha filha. Meu filho é inocente”, declarou a idosa na oportunidade.
Teresina
Piauí
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa - DHPP
Polícia Civil do Piauí
PRF apreende carga de cigarros contrabandeados e prende casal em Bom Jesus
A carga com 4.780 maços de cigarros paraguaios era transportada em veículo com licenciamento vencido.Polícia deflagra nova fase da Operação Rolezinho e cumpre mandados no Piauí
A ação policial ocorreu na manhã desta terça-feira (8), de forma simultânea nas cidades de Teresina, José de Freitas, Campo Maior e Piracuruca.DRFV da Polícia Civil do Piauí divulga balanço de ações do primeiro trimestre
Dentre as ações, foram destacados a instauração de 160 inquéritos policiais e cumpridos 73 mandados de prisão, além da recuperação de 298 veículos furtados ou roubados.Homem é preso suspeito de estupro após assumir namoro com adolescente no Piauí
O delegado regional Marcos Halan afirmou que o Conselho Tutelar comunicou às autoridades policiais que o suspeito de 23 anos estava namorando a adolescente, fato que configura crime.Zé Neto toma posse como secretário de Esporte e Lazer de Teresina
O evento foi prestigiado por diversas autoridades políticas, entre vereadores, secretários e deputados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir