Motoristas de transporte por aplicativo realizam reunião em THE
O encontro é para discutir o Projeto de Lei que o prefeito Firmino Filho enviou a Câmara sobre a regulamentação do transporte por aplicativo.
O prefeito Firmino Filho enviou no mês passado à Câmara Municipal de Teresina para apreciação o Projeto de Lei que disciplina o uso do transporte por aplicativo, formalmente chamado de Sistema Viário Urbano Municipal.
Sobre o projeto que deve ser votado nessa semana o presidente da Associação dos Motoristas Autônomos para Transportes Privados Individuais (Amatepi), João Francisco Martins falou ao Viagora que a classe irá realizar uma reunião para discutir o assunto. “ Vai haver uma reunião hoje ás 19h no estacionamento da ponte Estaiada e nós vamos falar sobre esse projeto da regulamentação que o Firmino encaminhou para câmara”.
Ação judicial aponta inconstitucionalidade de lei que proíbe Uber em Teresina
Ainda sobre o encontro o representante disse: “ O objetivo do encontro é discutir passar para os motoristas a realidade e gravidade da situação com essa lei que vai mudar nossa situação caso seja aprovada”.
O presidente da Amatepi criticou o projeto que o prefeito quer aprovar. “Eu acho muito prejudicial para os motoristas e para a população, ess esse projeto só beneficia na verdade o prefeito Firmino filho, pois da maneira que ele quer, dá poder ao prefeito. Hoje já não temos como precisar a quantidade de motoristas de aplicativos que tem na capital.
Sobre a possibilidade de um protesto o representante dos motoristas de transporte por aplicativo foi enfático. “Se for necessário a classe vai realizar sim, protesto. Se tiver votação essa semana faremos uma mobilização ainda essa semana”, revelou.
-
Empresário Jorge Batista morre aos 94 anos na cidade de Floriano
O empresário era dono de um dos principais grupos econômicos do Nordeste. -
TCE desbloqueia contas da Prefeitura de Teresina para pagar salários de servidores
A medida foi deliberada pelo presidente da Corte, Kennedy Barros, nesta quinta-feira (26) após reunião com representantes da administração municipal. -
Corpo de Bombeiros combateu mais de 850 incêndios florestais no Piauí
As ações ocorreram por todo o estado, do dia 1º de janeiro ao dia 24 de novembro de 2024. -
Alta nos preços de frutas e verduras impacta as vendas na Nova Ceasa de Teresina
De acordo com os comerciantes, o ano de 2024 foi marcado por altos e baixos devido aos reajustes nos preços dos alimentos essenciais na mesa dos brasileiros. -
TCE-PI abre inscrições para seminário voltado a novos gestores em Teresina
O Seminário para os novos gestores municipais 2025-2028 – Edição Teresina será realizado de 13 a 15 de janeiro de 2025.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir