Pesquisa: para 60% dos brasileiros Moro foi imparcial ao condenar Lula
O ex-juiz é considerado imparcial em todas as faixas etárias, a começar aquela situada entre 16 e 24 anos, 55,3% absolvem a conduta do ex-magistrado.
Um levantamento nacional realizado pelo Paraná Pesquisas mostra que, para a maioria dos brasileiros, o ex-juiz Sergio Moro agiu com imparcialidade ao condenar o ex-presidente Lula por corrupção e lavagem de dinheiro.
Segundo a pesquisa, até mesmo no Nordeste, onde o petista é popular, a maioria (53,3%) acha que Moro foi imparcial.
O ex-juiz é considerado imparcial em todas as faixas etárias, a começar aquela situada entre 16 e 24 anos, 55,3% absolvem a conduta do ex-magistrado.
- Foto: DivulgaçãoResultado da pesquisa.
Em geral, o resultado da pesquisa aponta que quase 60% (59,2%) dos entrevistados acham que Moro, ex-ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, foi imparcial ao condenar o ex-presidiário a prisão em regime fechado.
Ainda de acordo com o levantamento, o apoio à imparcialidade de Moro é maior no Sudeste (62,7%), mas também é majoritária no Norte e Centro-Oeste (59%) e no Sul (59,6%).
O Paraná Pesquisas entrevistou 2002 brasileiros de 196 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal. A pesquisa foi realizada entre segunda-feira (08) e quarta-feira (10).
Com infromações do Diário do Poder.
Sérgio Moro
Luiz Inácio Lula da Silva
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS.Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025.Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo.IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís CorreiaQuitação de débitos eleitorais podem ser feitos por Pix, boleto e cartão
Serviço está disponível online e permite regularizar a situação sem a necessidade de ir ao cartório eleitoral
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir