Piauí registra menor número de óbitos por Covid-19 no mês de agosto
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, até o momento, o estado já contabilizou 6.965 vidas perdidas pelo vírus.
No último mês de agosto, o Piauí registrou 110 óbitos pela Covid-19, segundo os dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
De acordo com a Sesapi, este é o menor número de mortes pela doença, registrado em um mês, durante o ano de 2021 e até o momento, o estado já contabilizou 6.965 vidas perdidas pelo coronavírus.
- Foto: Ascom/SesapiSecretário de Saúde, Florentino Neto.
Segundo o órgão de saúde, o total de mortes em agosto é 46,3% inferior em relação ao mês de julho, quando foram contabilizados 205 óbitos, e está bem abaixo da marca dos meses de março (930), abril (1.087), maio (765) e junho (433) deste ano.
O secretário de Saúde, Florentino Neto explica que o estado não registrou nenhuma morte pela doença nos dias 11, 18 e 30 de agosto.
“No mês de agosto registramos três vezes um período de 24 horas sem óbitos. Nos dias 11, 18 e 30 não tivemos vítimas fatais da Covid-19 no Piauí”, disse.
Conforme a Secretaria, em 2020 os menores números de mortes por covid foram registrados nos meses de março e abril, bem no início da pandemia e depois disso, o estado já enfrentou um crescente número de casos, que entrou em declínio nos últimos dois meses.
Ainda segundo a Sesapi, atualmente o Piauí tem o menor total de pessoas internadas: somando-se os leitos clínicos (94), UTIs (83) e estabilização (7), são apenas 184 pessoas internadas.
Os dados da Secretaria de Saúde apontam ainda que, no pico da pandemia, o estado chegou a enfrentar filas de espera por leitos em todas as regiões e, o Piauí já tem 310.611 pessoas recuperadas da doença, incluindo 22.528 altas médicas.
Florentino Neto diz estar confiante que esses números vão continuar caindo e que logo o estado, assim como o mundo, estará livre do vírus e alerta, para que as pessoas continuem seguindo as medidas sanitárias.
“Estamos esperançosos e confiantes de que esses números vão continuar caindo e que o Piauí, bem como o mundo, logo estará livre desse vírus. Devemos ficar em alerta e continuarmos seguindo os protocolos, como uso de máscara e evitar aglomerações até que o índice da população imunizada seja ainda maior”, afirmou.
Vacinação
De acordo com o Vacinômetro da Sesapi, até esta quinta-feira (09), o Piauí recebeu pouco mais de três milhões de doses do Ministério da Saúde, das quais, 2.961.586 foram repassadas aos municípios.
O secretário de Saúde destaca a logística adotada no estado para a distribuição de doses aos municípios piauienses em menos de 24 horas.
“A agilidade logística adotada no Piauí para distribuir as doses aos municípios, em menos de 24h, tem contribuído com ampliação da vacinação do estado. Só com a vacina poderemos sair dessa situação”, destacou.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Florentino Neto
Vacina contra Covid-19
Covid-19
Coronavírus
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir