Piauí registra queda nas mortes por Covid-19 em julho, diz Sesapi
Para o secretário, Florentino Neto, com a vacinação, a tendência é que o número de óbitos reduza cada vez mais e a ocupação de leitos também.
Em dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), através do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), foi constatado uma redução de 70,16% do número de óbitos por Covid-19 em julho de 2021, em relação ao mesmo período de 2020 no Piauí.
Conforme os dados, também houve redução de ocupação de leitos de UTI nos hospitais do Estado. A Sesapi informou que em julho de 2020, o número de mortes pelo novo coronavírus chegou a 667, no mesmo período de 2021, foram 199 óbitos durante o mês de julho (até o dia 29/07).
- Foto: Divulgação/Governo do PiauíSecretário da Sesapi, Florentino Neto
Nas últimas 24 horas, o boletim da Sesapi registrou quatro óbitos por Covid. No dia 29 de junho deste ano, foram 10 óbitos. O número de ocupação de leitos por pacientes Covid também reduziu. Dia 29 de junho de 2021, 83,2% dos leitos de UTI estavam ocupados no interior do Estado e 70,9% na capital, já no dia 29 de julho de 2021, 56,1% dos leitos de UTI ocupados no interior e 44,9% na capital.
De acordo com o Superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Herlon Guimarães, a redução de óbitos e de ocupação de leitos por pacientes Covid é um reflexo da vacinação.
“Pelo menos 40,92% da população do Piauí já está vacinada com a primeira dose. A vacinação segue avançando no Estado e, assim, vamos conseguir quebrar o ciclo de transmissão do coronavírus”, destacou.
O Secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, explica que com a vacinação, a tendência é que o número de óbitos reduza cada vez mais e a ocupação de leitos também, mas ressalta a importância de continuar mantendo os cuidados.
“A população ainda não pode relaxar e deve continuar usando máscaras, higienizando as mãos e mantendo o distanciamento social. Já temos a possibilidade de dias melhores pela frente”, pontua.
Secretaria de Estado da Saúde - Sesapi
Florentino Neto
Covid-19
Fundação Municipal de Saúde - FMS
-
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade. -
Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos. -
FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19. -
Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital. -
Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir