Polícia prende dois envolvidos no assassinato do cabo Valdir
Um deles é irmão da adolescente que trabalhava na clínica, e teria repassado informações importantes para o roubo.
Policiais da Força Tática do 1º BPM conseguiram realizar a prisão de duas pessoas envolvidas no assalto que acabou vitimando fatalmente o cabo Valdir, na última terça-feira (07). Foi preso o motorista do carro, identificado como Wilber de Sousa Silva, de 27 anos, que é apontado como líder do grupo.
Foi preso também Luís José de Oliveira Neto, de 34 anos, suspeito de também estar dentro do carro que deu apoio a fuga do atirador. Os dois foram levados para a Delegacia de Homicídios de Teresina, onde prestam depoimento. As informações são do major Mayron Moura, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar.
- Foto: Divulgação/Polícia MilitarWilber de Sousa Silva e Luís José de Oliveira Neto
Wilberson é irmão da adolescente que trabalhava na clínica ortopédica que foi alvo do assalto. A jovem foi apreendida ontem (08), e seria responsável por repassar informações privilegiados para o grupo de assaltantes, em troca de R$ 3.000. Em depoimento à Polícia, ela teria afirmado que o nome do líder do grupo seria João Neto, mas a informação foi desmentida pela Polícia.
Ainda ontem (08), a avó e a tia de um dos acusados de matar o policial militar Valdir Santos Mendonça do Vale foram conduzidas para prestar depoimento na Central de Flagrantes de Teresina. A polícia chegou a residência da família após receber informações que o acusado estaria no local. Um projétil de bala foi encontrado no local.
O homicídio
De acordo com o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios, dois criminosos fizeram um assalto à clínica Ortomed, “o cabo estava nas proximidades, presenciou e saiu perseguindo eles em uma Hilux, mas perderam eles de vista. Na avenida Jóquei, ele [cabo Valdir] avistou eles [assaltantes] no engarrafamento e foi pra cima”, foi aí que ocorreu a troca de tiros que atingiram o militar e um dos bandidos.
Após ser atingido, o militar chegou a ser socorrido por uma viatura da PM, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.
Teresina
Piauí
Cabo Valdir
Valdir Mendonça do Vale
Polícia Militar do Piauí
Delegacia de Homicídios de Teresina
Polícia Militar deflagra Operação Boas Festas no Litoral do Piauí
De acordo com a PM, a ação contará com aproximadamente 150 policiais militares e seguirá até o dia 2 de janeiro de 2025.Operação prende casal suspeito de tráfico de drogas em Bocaina
As investigações apontaram que os suspeitos, identificados como P.D.P. e sua esposa A.M.R.F., já possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas.Homem morre após ser atropelado em Barão de Grajaú no Maranhão
Segundo informações da PRF, o acidente aconteceu na madrugada desse domingo (22).Piauiense desaparece após ponte desabar entre Maranhão e Tocantins
De acordo com a nota emitida por um familiar do homem, Kécio estava transportando defensivos agrícolas quando caiu da ponte que fica sobre o Rio Tocantins.Operação Rodovida da PRF intensifica fiscalização nas estradas do Piauí
A ação teve inicio na ultima quarta-feira (18), tendo nos cinco primeiros dias, mais de dois mil veículos fiscalizados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir