Polícia prende mais dois envolvidos na morte do cabo Valdir
Ao todo, a Polícia já conseguiu capturar cinco envolvidos no assalto. O suspeito de ter atirado contra o militar segue foragido.
A Delegacia de Homicídios conseguiu prender mais duas pessoas acusadas de participarem do assalto a uma clínica ortopédica na Zona Leste de Teresina, que culminou na morte do cabo Valdir Mendonça do Vale, do 5º Batalhão de Polícia Militar. Regifran Marques, conhecido como Regis, e José Santos Torres Neto, o Zé Neto, foram presos na madrugada desta sexta-feira (10).
De acordo com o delegado Robert Lavor, da Delegacia de Homicídios, Regifran atuava como mototaxista e era quem carregava Juliano, o acusado que teria disparado contra o militar.
- Foto: Divulgação/Polícia MilitarCabo Valdir
“Ele [Regifran] era o que estava com roupa de mototaxi e participou ativamente do crime. Ele confessou que foi convidado e que o rapaz que está foragido estava na garupa da moto dele. Ele contou toda a sequência, até o momento que ocorreu a situação em que o garupa desceu e trocou tiros com o militar”, repassou o delegado.
O delegado explicou que o outro preso, conhecido como Zé Neto, estava dentro do carro que deu apoio ao crime. Ele teria participado de toda a perseguição, e foi o responsável por convidar Regifran para participar do assalto.
Ao todo, a Polícia já conseguiu prender quatro envolvidos no crime e apreender uma menor, restando somente o jovem identificado como Juliano, que é acusado de trocar tiros e matar o cabo da Polícia Militar. A Delegacia de Homicídios segue em diligências.
Teresina
Piauí
Valdir Mendonça do Vale
Cabo Valdir
Delegacia de Homicídios de Teresina
Polícia Militar do Piauí
Polícia Militar deflagra Operação Boas Festas no Litoral do Piauí
De acordo com a PM, a ação contará com aproximadamente 150 policiais militares e seguirá até o dia 2 de janeiro de 2025.Operação prende casal suspeito de tráfico de drogas em Bocaina
As investigações apontaram que os suspeitos, identificados como P.D.P. e sua esposa A.M.R.F., já possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas.Homem morre após ser atropelado em Barão de Grajaú no Maranhão
Segundo informações da PRF, o acidente aconteceu na madrugada desse domingo (22).Piauiense desaparece após ponte desabar entre Maranhão e Tocantins
De acordo com a nota emitida por um familiar do homem, Kécio estava transportando defensivos agrícolas quando caiu da ponte que fica sobre o Rio Tocantins.Operação Rodovida da PRF intensifica fiscalização nas estradas do Piauí
A ação teve inicio na ultima quarta-feira (18), tendo nos cinco primeiros dias, mais de dois mil veículos fiscalizados
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir