Povoado Alegria está há mais de 11 horas sem energia elétrica
De acordo com a moradora, ela já entrou em contato com a Equatorial Piauí, mas até o momento o fornecimento não foi restabelecido.
Uma moradora do povoado Alegria, zona rural de Teresina, procurou o Viagora e informou que está há mais de 11 horas sem energia elétrica. A energia faltou por volta das 22h dessa terça-feira (3).
De acordo com a moradora, na noite de ontem choveu na região e ela já entrou em contato com a Equatorial Piauí, mas até o momento o fornecimento não foi reestabelecido. “Quando falta aqui falta em toda a rua, todo mundo aqui tá na mesma situação”, relatou.
Durante esta quarta-feira (4) várias regiões de Teresina estão registrando falta de energia e alagamentos, a causa é a ocorrência de chuvas e ventos fortes durante a noite de ontem. A tendência para o resto da semana é que as chuvas permaneçam na capital.
A empresa emitiu uma nota de esclarecimento sobre o assunto:
De acordo com alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o estado segue com classificação laranja até esta quarta-feira (4), alerta para fortes chuvas e ventos intensos (60-100 km/h).
Devido aos fortes ventos, estragos foram registrados em várias regiões da capital. Árvores na rede elétrica, cabo partidos ou entrelaçados e um poste que caiu na Ladeira do Uruguai ocasionaram a suspensão do fornecimento de energia em diversos pontos. Essas ocorrências são classificadas como alta complexidade e é necessário um maior tempo para execução do serviço e reestabelecimento da energia.
As equipes de atendimento emergencial, que já haviam sido reforçadas pelo alerta de condições climáticas adversas, trabalharam durante toda a noite e madrugada, onde foram priorizadas regiões com alimentadores com defeito, que afeta uma quantidade maior de clientes, cabos partidos, áreas hospitalares e clientes marcados com prioridade, devido a tratamento de saúde.
Em decorrência do volume de ocorrências e para retornar o fornecimento o mais breve possível, a Equatorial Piauí aumentou em oito vezes o número de equipes atuando na capital nesta terça-feira. Devido às chuvas, o atendimento fica mais lento por questão de segurança.
Para gestão das ocorrências, a Distribuidora também quintuplicou o contingente de controladores no Centro de Operações, responsável por receber e direcionar as demandas.
Em comparação ao mesmo período do ano de 2019, o volume de ocorrências por conta de chuvas registradas pela Equatorial reduziu pela metade, o que demonstra o resultado das ações preventivas implementadas pela Empresa, a exemplo do Plano Teresina, intensificação das podas, inspeções e manutenções na rede.
A Equatorial alerta ainda para o cuidado com árvores nos quintais, que se sobressaem ao limite da via pública, situação em que a poda é de responsabilidade do cliente. Este tem sido um dos maiores ofensores ao sistema elétrico durante chuvas com ventos, ocasionando a interrupção do fornecimento de energia em vários pontos de Teresina.
Em caso de falta de energia, os clientes podem entrar em contato com a Equatorial por meio da central 0800 086 0800, pela assistente virtual Clara, no WhatsApp (86) 3228-8200, aplicativo Equatorial Energia ou pelo site equatorialenergia.com.br.
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).Mais de 3.500 mulheres são acolhidas na Casa da Gestante de Parnaíba
A estrutura da Casa conta com dez leitos, distribuídos em dois quartos, além de uma ampla área de convivência, cozinha equipada, consultório, lavanderia, copa e banheiros.Plano Estadual da Primeira Infância será lançado nesta segunda em Teresina
O evento vai reunir, no Diferencial Buffet, das 8h às 17h, gestores e técnicos dos 224 municípios.Piauí registra 29 apostas vencedoras na quadra da Mega-Sena
O prêmio principal acumulou em R$ 55 milhões e será sorteado na terça-feira (25).Vara Única da Comarca de Elesbão Veloso atinge quase 1.600 processos concluídos
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), o desempenho fez com que a Vara mencionada crescesse no ranking do Índice de Atendimento à Demanda (IAD).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir