Presidente Michel Temer sanciona Reforma Trabalhista
A proposta foi aprovada em abril pela Câmara dos Deputados e na terça-feira (11) pelo Senado Federal.
A Reforma Trabalhista foi sancionada nesta quinta-feira (13) pelo Presidente do Brasil, Michel Temer. A proposta foi aprovada em abril pela Câmara dos Deputados e na terça-feira (11) pelo Senado Federal.
O Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, discursou durante a cerimônia de sanção da Lei. Ele considera que a aprovação de hoje representa um marco nas relações de trabalho no Brasil e representa mudança em várias áreas a fim de beneficiar o trabalhador.
- Foto: Beto Barata/PRPresidente Michel Temer.
Durante o discurso do Presidente que começou às 16h15min, ele disse que foi árduo o percurso que se percorreu até a aprovação da “Modernização Trabalhista”, como ele nomeia. Ele disse, ainda, que está havendo a preservação dos direitos trabalhistas, conforme manda a Constituição.
Sobre as convenções de acordo coletivo nas relações de trabalho, Temer afirmou que “esta lei é mera regulamentação de um dispositivo constitucional”. Segundo ele, o que está acontecendo agora é somente a regulamentação desse dispositivo.
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Ives Gandra Martins, também comentou sobre esse assunto e disse que o acordo coletivo “é a espinha dorsal dessa Reforma. Só com isso o Brasil já sai ganhando”, comentou.
Michel Temer encerrou seu pronunciamento às 16h34min dizendo que já fez muito pelo país, e que pode fazer mais no próximo um ano e meio de governo.
Michel Temer
Reforma Trabalhista
-
Prefeito de Piracuruca não paga dívidas há 5 anos e Agespisa aciona o TCE
A representação foi enviada no dia 18 de novembro deste ano e tem como relator a conselheira Rejane Ribeiro Sousa Dias. -
TCE bloqueia novamente contas da Prefeitura de Teresina
A decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros. -
Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero. -
"Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina. -
Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir