Preso homem acusado de matar funcionário do Comercial Carvalho
Antes do crime, o acusado ameaçou sua ex-esposa a sair de Teresina no prazo de 24h ou iria matá-la.
Dorival Ferreira de Almeida, acusado de matar a tiros o funcionário do Comercial Carvalho, Sidival Bacelar, no dia 17 de julho, foi preso temporariamente nesta quinta-feira (27). Dorival assassinou a vítima depois de descobrir que a mesma mantinha um relacionamento com sua ex-esposa.
- Foto: Secretaria de SegurançaAcusado de homicídio, Dorival Ferreira de Almeida.
O delegado responsável pela investigação, Emerson Jean, disse que Dorival já havia ameaçado a vítima e a ex-esposa ou até tentado mata-los, mas o que não chegou a ocorrer porque os dois se esconderam na pousada em que estavam.
Emerson informou que anteriormente ao crime, Dorival deu 24 h pra a ex-esposa sair de Teresina, ou iria matá-la, segundo depoimento da mulher. “No dia do crime ele ligou pra ela, e ela não desceu, ela estava trabalhando no Carvalho, mesmo local que a vítima, e ela não desceu pra ir ao encontro dele. Então ele não teve oportunidade de executá-la e executou o outro, Sidival”, esclareceu o delegado sobre a última tentativa de homicídio.
A ex-esposa de Dorival já havia prestado queixa contra ele na Delegacia da Mulher, mas desistiu de seguir com o processo alegando que eles se entenderam. O acusado não falou sobre as circunstâncias do crime, somente sobre as ameaças e outras informações anteriores ao delito. Ele disse que se pronunciará sobre o ocorrido somente em juízo.
A Polícia tem 30 dias pra concluir o inquérito e vai pedir a conversão da prisão temporária em preventiva. Caso seja convertido, a Polícia tem mais 10 dias, além dos 30, mas o delegado Emerson afirma que vai concluir o processo rapidamente, provavelmente na próxima semana.
Vizinha que comeu almoço envenenado em Parnaíba é hospitalizada novamente
Conforme informações preliminares, a mulher é vizinha e amiga da família, além disso, consumiu almoço preparado no dia 1º de janeiro deste ano.Homem é executado a tiros enquanto dormia em casa na zona rural de Teresina
Segundo informações preliminares, a vítima teve sua casa invadida e foi alvejada enquanto estava dormindo no quarto com sua esposa.Menina de 4 anos que foi envenenada em Parnaíba morre no HUT
A criança veio a óbito na noite dessa terça-feira (21), ela é a quinta vítima da mesma família que foi envenenada com inseticida “terbufós”.Homem suspeito de "dar grau" e debochar da polícia é preso em Teresina
O cumprimento do mandado de prisão foi na manhã desta quarta-feira (22), no bairro Vale Quem TemPiauí tem quatro projetos classificados na 1ª etapa do Hackathon de Segurança
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), os dados foram divulgados nessa segunda-feira (20) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir