Primeira etapa da reforma no CEM é entregue com 46 vagas a mais
O secretário Zé Santana informou, que o governador Wellington Dias autorizou, por meio de aditivo, a contratação de mais socioeducadores para atuar no CEM.
Nesta terça-feira (29), a primeira etapa da reforma do Centro Educacional Masculino (CEM), foi entregue pelo Governo do Estado. A capacidade do centro foi aumentada, com 46 vagas a mais para adolescentes. O secretário Zé Santana entregou a obra.
Segundo o governo, a reforma também incluiu novos banheiros, novas instalações elétricas, hidráulicas, novo piso, pintura e a entrega de novos colchões.
Agora a obra vai para a próxima fase, que engloba a Ala B do Centro. A reforma começou em abril deste ano, com previsão de entrega para um ano, assim serão seis blocos reformados, em seis etapas, incluindo a que foi entregue.
- Foto: AscomPrimeira etapa da obra no CEM
“Os menores serão remanejados de outras alas para dar continuidade à reforma. Por mais que não cheguemos de imediato a um número atual que a demanda necessita, mas certamente essa ampliação também facilita o trabalho de atendimento e ressocialização por meio de melhores acomodações”, explicou Zé Santana.
Com a reforma, as estruturas vão ser reorganização em módulos, tais como educacional, de saúde, administrativo e sala de audiência, dentre outros, atendendo às diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
O secretário também informou, que o governador Wellington Dias autorizou, por meio de aditivo, a contratação de mais socioeducadores para atuar no CEM.
-
Secult abre renovação de matrículas na Escola de Música em Teresina dia 27 de janeiro
A rematrícula deve ser feita presencialmente na secretaria da instituição, no Centro de Artesanato Mestre Dezinho (1º andar). -
Tribunal de Justiça inicia tratativas para instalação do Justo Acesso em Bocaina
O juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Programa Justo Acesso, Luiz de Moura Correia, se reuniu com o prefeito de Bocaina, Guilherme Portela, para discutir sobre a iniciativa. -
Hospital de Bom Jesus registra mais de 600 cirurgias ortopédicas em 2024
Segundo a Sesapi, foram realizadas 615 cirurgias ortopédicas e 1.936 consultas e avaliações médicas desde a implantação do serviço. -
Ministério Público discute ações emergenciais para vítimas das enchentes em Picos
A audiência pública sobre o assunto aconteceu nessa sexta-feira (17). -
Prefeitura de Teresina realiza mutirão de limpeza na Praça da Bandeira
A ação pública ocorrerá neste sábado e domingo (18 e 19/01), sob responsabilidade da ETURB.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir