Promotor abre inquérito para investigar prefeito Marcos Henrique
Ao Viagora, o prefeito de Morro do Chapéu do Piauí informou que ainda não foi notificado pelo MPPI a respeito do Inquérito Civil.
O promotor Adriano Fontenele Santos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Esperantina, instaurou um Inquérito Civil para investigar suposta irregularidade em locação de imóvel feita pela Prefeitura de Morro do Chapéu do Piauí, administrada pelo prefeito Marcos Henrique (PSD).
De acordo com a Portaria nº 74/2021, publicada no Diário Oficial do Ministério Público do Piauí, chegou ao conhecimento do órgão ministerial, por meio de representação formulada junto à ouvidoria, suposta irregularidade na locação de imóvel para funcionar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizada pela administração municipal de Morro do Chapéu do Piauí.
- Foto: DivulgaçãoPrefeito de Morro de Chapéu, Marcos Henrique (PSD).
Foi então instaurado o Procedimento Preparatório nº 38/2020 para colher informações sobre a denúncia, baseado no art. 2º da Lei nº 8.666/93, onde é disposto que “as obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações, concessões, permissões e locações da Administração Pública, quando contratadas com terceiros, serão necessariamente precedidas de licitação, ressalvadas as hipóteses previstas nesta Lei”.
Considerando que o prazo para conclusão do Procedimento Preparatório já encerrou, sem que fosse possível concluir as diligências, e que os fatos devem ser averiguados para que sejam tomadas as eventuais medidas pertinentes, o promotor resolveu convertê-lo em Inquérito Civil, para investigar e apurar as condutas narradas na denúncia.
Outro lado
Ao Viagora, o prefeito Marcos Henrique informou que ainda não foi notificado pelo Ministério Público do Piauí a respeito do Inquérito Civil.
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina.Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.TJ do Piauí e Justiça Federal assinam Acordo de Cooperação Técnica
De acordo com o Tribunal de Justiça do Piauí, o acordo visa a contratação de uma equipe multidisciplinar destinada ao Núcleo de Práticas Restaurativas (NPR) da Seção Judiciária do Piauí em Teresina.Quadrinho retrata história da primeira advogada do Brasil Esperança Garcia
A HQ A Voz de Esperança Garcia conta a história da mulher escravizada que se destacou pela luta contra o racismo e por direitos humano.Magistrados do TJ-PI visitam a Casa da Mulher Brasileira de Teresina
A visita foi realizada na ultima quinta-feira (14), pela juíza Carla Lucena e o juiz João de Castro, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir