Temer indica superintendente do Cade ligado a Ciro Nogueira
O senador Ciro Nogueira é um dos denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Alexandre Cordeiro Macedo foi indicado pelo presidente Michel Temer para a superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e seu nome foi para a apreciação do Senado. A indicação foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (08).
Segundo o Blog de Andréia Sadi no G1, o nome de Alexandre foi indicado por Ciro Nogueira (PP) e pelo líder do governo da Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP).
O senador Ciro Nogueira é um dos denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A acusação que faz parte da Lava Jato é de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção.
- Foto: Cade/Agência SenadoAlexandre Cordeiro e Ciro Nogueira
Ainda, segundo Andréia Sadi, a assessoria de Alexandre Macedo disse que ele está no Conselho há 2 anos, já a respeito da indicação, confirmou o apadrinhamento de Ciro Nogueira, mas alegou que sua nomeação é técnica.
A superintendência do Cade é um posto de muito poder, por ser responsável por julgar e punir administrativamente, em instância única, pessoas físicas e jurídicas que pratiquem infrações à ordem econômica.
Prefeito de Piracuruca não paga dívidas há 5 anos e Agespisa aciona o TCE
A representação foi enviada no dia 18 de novembro deste ano e tem como relator a conselheira Rejane Ribeiro Sousa Dias.TCE bloqueia novamente contas da Prefeitura de Teresina
A decisão liminar foi proferida nesta segunda-feira (23) pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros.Promotor quer nulidade dos votos da chapa de vereadores do Republicanos de Piripiri
A ação foi ajuizada pelo promotor Márcio Giorgi Carcará Rocha por suposta fraude à cota de gênero."Iremos fazer uma oposição com responsabilidade", diz Dudu sobre gestão de Sílvio
O parlamentar ainda comentou sobre a reforma administrativa que foi aprovada na última semana na Câmara de Teresina.Assembleia Legislativa do Piauí votou 786 matérias no ano de 2024
Além das matérias legislativas, a Alepi informou que realizou ações que envolveram jovens, animais e entidades da sociedade civil.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir