Temer indica superintendente do Cade ligado a Ciro Nogueira
O senador Ciro Nogueira é um dos denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
Alexandre Cordeiro Macedo foi indicado pelo presidente Michel Temer para a superintendência-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e seu nome foi para a apreciação do Senado. A indicação foi publicada no Diário Oficial de sexta-feira (08).
Segundo o Blog de Andréia Sadi no G1, o nome de Alexandre foi indicado por Ciro Nogueira (PP) e pelo líder do governo da Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP).
O senador Ciro Nogueira é um dos denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A acusação que faz parte da Lava Jato é de organização criminosa, lavagem de dinheiro e corrupção.
- Foto: Cade/Agência SenadoAlexandre Cordeiro e Ciro Nogueira
Ainda, segundo Andréia Sadi, a assessoria de Alexandre Macedo disse que ele está no Conselho há 2 anos, já a respeito da indicação, confirmou o apadrinhamento de Ciro Nogueira, mas alegou que sua nomeação é técnica.
A superintendência do Cade é um posto de muito poder, por ser responsável por julgar e punir administrativamente, em instância única, pessoas físicas e jurídicas que pratiquem infrações à ordem econômica.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir