Wellington Dias 39,93% e Dr. Pessoa 18,02%, diz pesquisa Opinar
Caso as eleições fossem hoje, o petista seria reeleito, segundo a pesquisa. Ele também venceria qualquer candidato em eventual segundo turno.
A pesquisa do Instituto Opinar divulgada nesta terça-feira (18) mostra que o candidato a reeleição Wellington Dias (PT) continua na liderança em intenções de voto para o Governo do Piauí. O petista aparece com o percentual de 39,93% e seria reeleito, de acordo com os dados, caso as eleições fossem hoje. Ele também venceria qualquer candidato em eventual segundo turno.
O candidato Dr. Pessoa (Solidariedade) aparece com 18,02%, seguido de Luciano Nunes (PSDB) com 11,74% das intenções de voto. Elmano Férrer (Podemos) registrou 2,31%, e Fábio Sérvio (PSL) ficou com 1,11%.
Comparada com a pesquisa do Instituto Opinar revelada no dia 05 de setembro, a variação mais expressiva de percentual é do Dr. Pessoa, que aparecia com 13,59% das expectativas de voto.
Na pesquisa de hoje, o candidatos Valter Alencar (PSC) pontuou com 0,74%. Já a Lourdes Melo (PCO), Luciane Santos (PSTU), Romualdo Seno (DC) e Sueli Rodrigues empataram com 0,09% das intenções de voto.
- Foto: Montagem ViagoraCandidatos ao Governo do Piauí
Dos entrevistados, 13,03% estão indecisos, e 12,75% votariam em branco ou nulo.
A pesquisa entrevistou 1.082 eleitores no estado entre os dias 13 a 16 de setembro. A margem de erro é de 2,97% para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PI-02809/2018 (cargos governador, senador, deputado estadual e federal) e BR-06496/2018 (cargo presidente). Eleitores de 59 municípios foram entrevistados.
-
PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base. -
Marden Menezes quer audiência sobre proibição de uso de celular nas escolas do Piauí
O parlamentar convidou para participar da discussão o Conselho Estadual de Psicologia, Secretaria Estadual de Educação, Conselho Estadual de Educação, entre outros. -
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir