PSD quer estar na chapa majoritária do governo em 2026, diz Júlio César
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
O presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, manifestou o desejo de ver o partido na chapa majoritária da base governista nas eleições de 2026. Para o parlamentar, a legenda merece reconhecimento diante do desempenho que conseguiu atingir no último pleito.
Segundo o líder do partido, o PSD conseguiu eleger o maior número de prefeitos no Piauí, 65 ao total, além disso, também cresceu expressivamente no cenário nacional.
"Temos também o reconhecimento pela grandeza do nosso partido, a legenda que mais elegeu prefeito, tanto a nível de Estado quanto a nível nacional. Nós, como participantes deste grupo, desta base do governo, queremos participar, como o MDB também e o PT, da chapa majoritária do governo.
Apesar dos números que credenciam o partido para a vaga, Júlio César destacou também a importância do bom relacionamento da sigla com o governador Rafael Fonteles e demais legendas da base.
"Em política, número vale muito, mas o relacionamento vale mais. E o nosso relacionamento é bem melhor do que os números da última eleição", pontuou.
Questionado se o deputado será de fato candidato ao Senado, o parlamentar manifestou seu desejo de fazer parte da chapa majoritária, mas foi cauteloso ao afirmar que é necessário um parecer do grupo político.
"Bom, de minha parte, sim [sobre ser candidato ao senado]. Eu quero saber da parte dos integrantes do nosso grupo", cravou.
Júlio César
PSD
-
Júlio César tem experiência para disputar o Senado em 2026, diz Vinício Ferreira
Para o parlamentar, a trajetória política e a experiência de Júlio César lhe credenciam para a disputa. -
João Pereira diz que tem interesse em integrar a Comissão de Saúde da Câmara
O vereador diplomado também comentou sobre o diálogo da bancada petista sobre as prioridades nas comissões permanentes. -
Sessão extraordinária na Alepi aprova quatro mensagens do Governo do Piauí
De acordo com a Alepi, as mesmas precisaram ser votadas em caráter de urgência para já poderem ter validade para 2025. -
Juiz condena ex-prefeito de Nova Santa Rita a devolver R$ 841 mil
De acordo com o juiz Ermano Chaves, a sentença foi motivada por dano causado na gestão de Antônio Francisco devido à contratação de escritório de contabilidade sem processo licitatório. -
Franzé Silva critica aprovação de PL que modifica regras do BPC
O parlamentar, destacou a preocupação com os artigos que condicionam o benefício à avaliação de deficiência de grau moderado ou grave
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir