Wellington Dias comemora queda de mortes pelo coronavírus no Piauí
Por meio de suas redes sociais, o governador pediu para que os piauienses continuem tomando todas as medidas de prevenção e que não deixem de se vacinar.
Nessa sexta-feira (09), o governador Wellington Dias (PT) comemorou a queda de óbitos pela Covid-19 no estado do Piauí.
De acordo com os dados do consórcio formado pelo G1, O Globo, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e UOL, o Piauí foi o estado que apresentou maior queda de óbitos no país, tendo uma redução de 68%, e teve destaque na edição do Jornal Nacional de quinta-feira (08).
Por meio de suas redes sociais, Wellington Dias pediu para que os piauienses continuem tomando todas as medidas de prevenção e quando chegar a sua vez de tomar a vacina contra a doença, não deixem de se vacinar.
“Fomos destaque mais uma vez como o estado que apresentou maior queda nos números de óbitos por Covid-19 em todo o Brasil com números do Consórcio da Imprensa. Nosso trabalho sério e comprometido com o enfrentamento à pandemia já mostra frutos, mas precisamos lembrar que ainda não vencemos essa guerra. Continue tomando todas as medidas de prevenção e quando chegar a sua vez tome a vacina. Juntos vamos conseguir”, disse.
Mortes
Segundo os dados divulgados no Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz, pela primeira vez neste ano, nenhum estado brasileiro registrou aumento nas taxas de incidência ou mortalidade relacionadas ao novo coronavírus.
O resultado considera o intervalo entre os dias 20 de junho e 3 de julho, e o levantamento ainda aponta a queda na ocupação de leitos de UTIs do SUS pela quarta semana consecutiva. Mas apesar dos indicadores positivos, as taxas de transmissão continuam elevadas.
Anvisa registra nova vacina recombinante Zalika contra a Covid-19
O imunizante poderá ser usado em pessoas a partir de 12 anos de idade, e será administrado em duas doses, com intervalo de 21 dias, e reforço após 6 meses, para maiores de 18 anos de idade.Sesapi orienta população sobre protocolos sanitários contra Covid-19
A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) informou que será solicitado ao Sindicato dos Lojistas orientações para que os estabelecimentos comerciais forneçam álcool em gel para a higienização das mãos.FMS investiga três casos de morte por Covid-19 na cidade de Teresina
De acordo com a FMS, nas últimas três semanas, 110 casos foram confirmados através de teste rápido de antígeno da Covid-19.Teresina registra nova morte por Covid-19, aponta FMS
Segundo a Fundação Municipal de Saúde, o óbito foi registrado no painel situacional da Covid-19 e outras infecções respiratórias e a vítima seria um residente de Barras que morreu na capital.Pessoas acima de 40 anos poderão receber vacina bivalente em Teresina
De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), o público de 40 anos ou mais se imuniza contra a variante da covid-19, Ômicron, a partir desta segunda-feira (15).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir