Wellington Dias testa positivo para Covid durante COP26 na Escócia
De acordo com a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí, mesmo com a testagem positiva, o governador se encontra bem.
Na tarde desta quinta-feira (11) a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí divulgou que o governador Wellington Dias testou positivo para a Covid-19. O exame foi realizado durante o evento da COP26, realizado em Glasgow, na Escócia.
Conforme o governo do estado, Wellington Dias já recebeu as duas doses da vacinação contra a covid-19. O governador apresenta apenas sintomas leves da doença e passa bem.
- Foto: Luis Marcos/ ViagoraGovernador Wellington Dias
Outro exame conhecido como PCR foi realizado na manhã de hoje como forma de contraprova e o resultado será divulgado em até 24h.
Conforme a coordenadoria, se o segundo teste apresentar resultado positivo Wellington Dias deve permanecer em quarentena durante período de 14 dias no Reino Unido, onde cumprirá as normas locais de prevenção contra o coronavírus.
A agenda do evento continuara sendo cumprida por membros da delegação piauiense que após a conclusão da pariticipação no evento devem retornar ao estado.
Confira a nota na integra:
A Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí informa que o governador Wellington Dias, testou positivo para Covid-19 nesta quinta (11), durante a realização de exames obrigatórios feitos diariamente no evento da COP26, que acontece em Glasgow, na Escócia.
Destacamos que o governador é vacinado com as duas doses da vacina e, mesmo com a testagem positiva, se encontra bem, manifestando apenas sintomas leves da doença. Um novo exame, do tipo PCR, foi realizado como contraprova na manhã desta quinta-feira (11) e seu resultado deverá sair em até 24h.
Caso o teste seja confirmado positivo, o Chefe do Executivo piauiense deverá ficar em quarentena no Reino Unido por um período de 14 dias, cumprindo as normas locais de segurança sanitária.
Os demais membros da delegação piauiense cumprirão a agenda programada no evento e retornará ao Piauí assim que concluir a participação planejada.
-
Servidores do hospital de Paulistana cobram do prefeito pagamento de salários atrasado
De acordo com os servidores, os pagamentos já estão há pelo menos dois meses atrasados e a situação tem afetado mais de 50 funcionários. -
Não houve diálogo com Enzo sobre presidência da Câmara de Teresina, diz Petrus Evelyn
Petrus explicou que não vê espaço para o diálogo, tendo em vista que Enzo nunca atendeu sua demanda em relação à lista atualizada de todos os comissionados na Casa. -
Severo Eulálio diz que discussões sobre eleições de 2026 foram antecipadas
O deputado afirmou que ainda há muito tempo para iniciar os debates sobre o próximo pleito e destacou que o foco do momento é o trabalho em prol do estado. -
Juiz condena ex-prefeito de Capitão Gervásio Oliveira a devolver R$ 457 mil
O ex-prefeito Antônio Coelho também foi condenado à suspensão dos direitos políticos pelo prazo de cinco anos. -
Promotor investiga contratos de R$ 32 milhões sem licitação da Semec de Teresina
A Secretaria Municipal de Educação informou, através da assessoria de comunicação, que não foi notificada e a Assessoria Jurídica esclareceu que a Semec não tem contratação direta/ emergencial.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir