Robert Rios não descarta renunciar ao cargo de vice-prefeito de Teresina

O delegado federal aposentado falou sobre a possibilidade na manhã desta segunda-feira (30).

Nesta segunda-feira (30), o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (sem partido), falou aoViagoraa respeito de especulações que tem circulado nos bastidores de que ele pode renunciar ao cargo no Palácio da Cidade.

De acordo com o delegado federal aposentado, ele não descarta e nem afirma e diz que prefere permanecer “calado”. “Eu não vou dizer nem sim e nem não, eu estou calado por enquanto. Não vou me manifestar sobre isso agora não, foi ficar calado”, disse Rios.

Foto: Bruna Sousa/Viagora
Vice-prefeito de Teresina, Robert Rios.

De acordo com Robert Rios, o anúncio depende da posição da Câmara Municipal de Teresina em buscar investigar supostas irregularidades na Prefeitura de Teresina.

“Se eu anuncio e o prefeito for afastado esse ano, é eleição direta. Se for a partir de janeiro, é eleição para Câmara”

Questionado se pensa em se candidatar ano que vem nas eleições de 2024, Robert foi enfático: “Passei o ano todinho calado, vou continuar calado e decidirei isso ano que vem”.

Afastamento

Robert Rios foi eleito juntamente com Dr. Pessoa nas eleições de 2020 e em janeiro deste ano, o ex-secretário de Finanças anunciou o rompimento com o chefe do executivo municipal e se afastou das funções de vice-prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Robert Rios

Prefeitura de Teresina

Dr. Pessoa

Veja também