Associação Reabilitar é alvo da Procuradoria do Trabalho por atrasar salários

O inquérito civil foi instaurado pelo procurador do Trabalho Ednaldo Rodrigo Brito da Silva em 14 de dezembro deste ano.

O Ministério Público do Trabalho (MPT), através do procurador Ednaldo Rodrigo Brito da Silva, instaurou inquérito civil em face da Associação Piauiense de Habilitação, Reabilitação e Readaptação (Associação Reabilitar) por supostamente atrasar pagamentos dos salários no âmbito de Teresina. A portaria foi publicada no dia 14 de dezembro deste ano no Diário Oficial do MPT-PI.

Segundo o procurador, o inquérito visa apurar fatos relacionados a remuneração e benefícios concedidos pela Associação Reabilitar, além de mora contumaz no pagamento dos salários.

“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz em trecho da portaria.

Outro lado

O Viagora procurou a Associação Reabilitar para falar sobre o asunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Ministério Público do Trabalho

Associação Reabilitar

Veja também