Tenente da PM é condenado a 29 anos de prisão por matar ex-mulher em Teresina
A sentença foi proferida nessa quarta-feira (13), em julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina.Um tenente reformado da Polícia Militar do Piauí, identificado pelas iniciais P.J.O, foi condenado a mais de 29 anos de prisão pelo assassinado da ex-esposa. A sentença foi proferida nessa quarta-feira (13), em julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Teresina.
De acordo com denúncia do Ministério Público do Estado (MPPI), assinada pelo promotor Regis Marinho, o crime de feminicídio foi praticado em janeiro de 2022, quando a vítima andava de bicicleta e foi alvejada com três tiros em via pública. A mulher foi encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ficou internada por três dias, mas não resistiu e veio a óbito.
Com base na sentença, o tenente foi condenado a 29 anos e quatro meses de reclusão, em regime fechado pelo crime de feminicídio, e três meses e 15 dias pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. O réu será encaminhamento ao presídio local onde cumprirá a pena.