Grupo de Dr. Pessoa terá três chapas para vereador, diz Allan Cavalcante
A estratégia, segundo o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), é conseguir englobar todos da base em pelo menos três partidos.O secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Allan Cavalcante (Republicanos), explicou como o grupo do Palácio da Cidade está montando as chapas proporcionais de 2024 em Teresina.
A estratégia, segundo o gestor da Semcaspi, é conseguir englobar todos da base em pelo menos três partidos. Apesar de declarar que o cenário é incerto, as siglas que podem estar envolvidas neste processo são: Partido Liberal (PL), Avante e PRTB e Democracia Cristã.
“Para mim é um cenário indefinido ainda. Tem três chapas sendo formadas: uma chapa pelo Republicanos, outra chapa mediana, fala-se em PL, Avante, PRTB e na chapa menor o DC”, explicou.
Nesta fase há muitas conversações, mas o grupo do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, ainda não bateu o martelo. Allan afirmou que ainda há tempo para as definições.
“É muita conversa no momento, mas ainda não há nada decidido. Eu acho que decisão mesmo só em março, eu acho que nos próximos três meses do ano que vem a gente vai continuar com muita conversa. Tem um ditado que quem tem prazo não tem pressa. Então tem até março, se decidir. Então tem até março para decidir e até lá teremos muita conversa", diz o secretário.